São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla transmite energia roqueira ao festival

Canadense MSTRKRFT mostra faixas de seu 1º CD

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o electro foi a onda no início dos anos 2000, a dance music de hoje tem seus estrobos voltados para o rock. Dos artistas que promovem essa mistura, o Skol Beats terá dois nomes: os ingleses Simian Mobile Disco e os canadenses MSTRKRFT (ou "masterkraft" sem as vogais).
O MSTRKRFT tem uma curiosa conexão com o Brasil. Porque é formado pela dupla Jesse Keeler e Al-P (Alex Puodziukas). O primeiro fazia parte do finado Death from Above 1979, que está na canção "Let's Make Love and Listen to Death from Above", hit do grupo paulistano Cansei de Ser Sexy.
"Eu conheci o pessoal do CSS na França, tocávamos no mesmo festival. Fui até algumas das meninas da banda e me apresentei. Disse que fiquei emocionado por causa da canção, afinal não são muitas bandas que inspiram canções", contou Keeler à Folha.
Atração do primeiro dia do festival, o MSTRKRFT mostrará, por meio de laptops e CD players, as faixas de seu disco de estréia, "The Looks" (06). E podem ser ouvidos em remixes para Bloc Party e Gossip.
Do álbum, não lançado no Brasil, saiu pelo menos um sucesso, a música "Easy Love". Sobre a apresentação em SP, ele explica: "Dividimos o DJ set em dois. Metade com canções nossas e outra metade com músicas de outras pessoas."
A música do MSTRKRFT possui batidas pesadas, que dão um clima roqueiro à pista. A possibilidade de tocar todo o tipo de música foi o que motivou Keeler a encerrar o Death from Above. "Com o MSTRKRFT, decidimos na hora o que faremos. Com uma banda isso não é possível, você está preso às suas canções."
Para Keeler, a dance music é território mais criativo do que o rock. "Na dance music, um artista pode criar uma faixa realmente nova e ela tornar-se hit. No rock a criatividade não é recompensada. Se você faz uma música original, ela não será tocada. Por exemplo, veja o [grupo australiano] Jet. Eles fazem canções que soam como outras canções velhas, mas o público faz disso um hit..." (TN)


Texto Anterior: Miss Kittin sacode o domingo
Próximo Texto: Lançamentos retomam a psicodelia de Ronnie Von
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.