São Paulo, sábado, 02 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música dá o tom da 5ª Virada Cultural

Maratona com 800 atrações começa às 18h, com show de Jon Lord, tecladista da banda Deep Purple, na av. São João

Metrô funcionará por 24h, mas estação República será fechada; haverá interdição na av. São João e no viaduto do Chá, entre outras ruas


DA REPORTAGEM LOCAL

As homenagens ao cantor e compositor Raul Seixas, morto há 20 anos, e a reunião do grupo Novos Baianos (leia mais abaixo) são alguns dos destaques da vasta programação musical da 5ª edição da Virada Cultural, que começa hoje, às 18h.
Durante 24h, o evento levará cerca de 800 atrações a 30 pontos na região central de São Paulo, além de unidades do Sesc, CEUs, museus e centros culturais. A maior parte das atrações é gratuita. Em alguns casos, é preciso retirar ingressos com antecedência. Em outros, os preços são populares.
O grande palco instalado na av. São João abre oficialmente a sequência de atrações, com show de Jon Lord, tecladista da banda Deep Purple, e da Orquestra Sinfônica Municipal. Também passarão pelo palco o cantor e compositor Marcelo Camelo, o grupo Cordel do Fogo Encantado e a cantora Maria Rita. A homenagem a Raul, com 19 bandas, acontece no palco próximo à Estação da Luz.
Ali perto, no Parque da Luz, às 22h, o grupo francês Carabosse fará uma "instalação de fogo" no jardim das esculturas, que fica ao lado da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Segurança e transporte
A expectativa da organização da Virada é de que mais de 3,5 milhões de pessoas compareçam aos eventos. Para garantir a segurança, será montada uma central de emergência, com profissionais especializados que comandarão 150 brigadistas e o deslocamento de 40 ambulâncias e 20 UTIs móveis. A Polícia Militar e a Guarda Civil também estarão a postos.
Todas as linhas do metrô funcionarão sem parar durante as 24h da maratona. A estação República do metrô ficará fechada por conta das obras de construção da linha 4-amarela. Lá, o usuário terá de descer do trem, pegar um tíquete e seguir, de ônibus gratuito, até a estação seguinte à República, a de Santa Cecília. Mais informações sobre o transporte na Virada podem ser obtidas pelo telefone 156 ou acessando o site www.sptrans.com.br.
Algumas vias de São Paulo ficarão interditadas durante a Virada Cultural, caso da av. São João (hoje, a partir das 20h, até 5h da segunda-feira), av. Rio Branco, av. Casper Líbero e do largo do Arouche (até o fim do evento), da av. Ipiranga, r. Rio Branco, r. Xavier de Toledo e do viaduto do Chá (hoje, a partir das 18h, até o fim do evento).
Informações: www.cetsp.com.br.


Texto Anterior: Crítica / "A Formação da Culinária Brasileira": Sociólogo levanta temas importantes e sugere reclassificar culinária do país
Próximo Texto: Teatro: Franceses são destaque nas artes cênicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.