São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Especial busca reconstituir batalha de Esparta sem mitos

"A Batalha Final dos 300" combina recursos gráficos à história

DIOGO ANTONIO RODRIGUEZ
DE SÃO PAULO

Um especial de duas horas no History Channel se propõe a cumprir uma missão difícil. Reconstituir a batalha entre Xerxes, o rei persa, e Leônidas, o chefe supremo espartano, em 480 a.C.
Usando recursos de computação gráfica, "A Batalha Final dos 300" mistura animação com documentário e tenta recontar como foi a resistência dos espartanos. A Batalha das Termópilas, como ficou conhecida, foi importante na história.
Reza a lenda que apenas 300 combatentes espartanos conseguiram deter milhares de inimigos, usando apenas vontade e estratégia militar.
A resistência só conseguiu se manter por sete dias. Depois disso, a Grécia foi invadida e pilhada por Xerxes. Não é a primeira vez que esse episódio histórico chama atenção. Em "300", Frank Miller transformou a batalha em história em quadrinhos, depois adaptada para o cinema. E "300 de Esparta" tem Rodrigo Santoro no papel de Xerxes.
Mais do que romantizar, o especial do History Channel procura separar os fatos dos mitos.

NA TV
A Batalha Final dos 300
Estreia do especial
QUANDO hoje, às 22h, no History Channel
CLASSIFICAÇÃO não informada



Texto Anterior: Televisão
Outro canal - Keila Jimenez: Autor batalha por novelas mais curtas na Record

Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.