São Paulo, segunda, 2 de junho de 1997.



Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Astros recomendam calma e moderação

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Nós estamos sob o efeito da quadratura de Júpiter com Mercúrio, por isso convém mantermos a calma em todas as situações e superarmos certa tendência para agir de modo impaciente ou apressado.
Será importante que evitemos todo tipo de excesso e nos acautelemos contra comportamentos extremistas ou exageradamente francos. Manter uma atitude diplomática será essencial no sentido de preservarmos a harmonia com todos.
A Lua em Touro está em tensão com Urano, que transita por Aquário, assinalando um período em que deveremos evitar os repentes e a impulsividade e tentar manter a tranquilidade íntima.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) O fato de a Lua e Mercúrio vibrarem de modo arrevesado no seu setor material assinala uma fase em que você deverá ser especialmente prudente nos negócios e em tudo relativo às finanças. Dica: Atenha-se aos gastos de rotina e evite as compras de impulso.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) A Lua estará hoje e amanhã em seu signo, transmitindo-lhe uma dose extra de energia e disposição para se concentrar em si e em tudo o que lhe diz respeito. Dica: Como Urano vibra de modo tenso, relaxe ao máximo e dê atenção à sua necessidade de sossego.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Hoje a Lua vibra de modo desarmonioso no signo anterior ao seu, aconselhando você a não se envolver em complicações nem se sobrecarregar de afazeres. Dica: Conserve a objetividade e reserve uma parte do seu tempo para se reequilibrar.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Os astros aconselham você a se precaver contra todo tipo de desperdício, até mesmo das suas energias físicas e emocionais, concentrando-se naquilo que de fato importa. Dica: Não alimente encucações e analise as coisas pelo lado bom.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Convém a você usar de muito tato e diplomacia no ambiente profissional, procurando não se envolver em disputas nem competir com os colegas. Dica: Não assuma afazeres ou responsabilidades exageradas e mantenha-se consciente dos seus limites.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Os astros assinalam um período em que você deverá ser particularmente prudente e não se jogar impulsivamente em aventuras ou situações estranhas, pelo mero desejo de variação. Dica: Procure se preservar ao máximo e valorize a rotina, que protege você.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Como a Lua vibra de modo arrevesado no seu setor das transformações, procure não agir destrutivamente nem provocar rompimentos, especialmente no terreno amoroso. Dica: Tente valorizar e conservar tudo o que existe de bom em sua vida.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Hoje a Lua e Mercúrio tensionam o signo oposto ao seu, aconselhando você a não se envolver em conflitos com os outros e a ser mais tolerante do que nunca no trato com todos. Dica: Tenha muito tato nas relações domésticas e não queira impor sua vontade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Os astros aconselham você a manter a capacidade de síntese e estar realmente alerta para, nas tarefas cotidianas, não se perder em minúcias totalmente insignificantes. Dica: Supere certa tendência para a dispersão e procure fazer uma coisa por vez.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Mercúrio e a Lua vibram desarmoniosamente, aconselhando você a evitar as especulações e a ser mais prudente do que nunca, preferindo o pouco certo ao muito duvidoso. Dica: Atue com cuidado nos assuntos do coração e não provoque mal-entendidos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.)
Urano e Júpiter, em seu signo, agora estão em desacordo com a Lua e Mercúrio. Portanto mantenha um comportamento estável e procure distender-se ao máximo. Dica: Não se indisponha com os familiares por motivos banais e preserve a harmonia.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Os astros tensionam o signo anterior ao seu, por isso precavenha-se contra atitudes escapistas e procure enfrentar as dificuldades com garra. Dica: Seu organismo anda mais vulnerável aos desgastes e desequilíbrios. Convém a você se poupar.




Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.