São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PROGRAMA

"Nascimento Novo" (2006)
Trata-se do mais novo fruto da já antiga parceria entre Milton Nascimento e David Parsons. O brasileiro deu carta branca para que o coreógrafo escolhesse as composições da peça. Há, entre outras, "São Vicente", "Os Tambores de Minas" e "Cravo e Canela", que inspiram movimentos calcados na percussão.

"Kind of Blue" (2001)
A partir da música "So What", de Miles Davis, Parsons criou uma coreografia baseada na improvisação. Ele diz que é uma peça sexy e, também, uma homenagem ao jazz americano.

"In the End" (2005)
O coreógrafo escolheu grandes hits da Dave Matthews Band para fazer uma coreografia atlética, de tirar o fôlego dos bailarinos e da platéia.

"My Sweet Lord" (2000)
A música homônima de George Harrison é a base desta coreografia criada para um tributo do American Ballet Theatre ao ex-beatle, apresentado em 2002. Parsons remontou a peça recentemente e conseguiu a aprovação da viúva de Harrison para exibi-la no Brasil.

"Caught" (1982)
Cartão de visitas do coreógrafo, neste solo o bailarino parece voar com a ajuda de luzes estroboscópicas.

"Nascimento" (1990)
A música especialmente composta por Milton Nascimento serve de trilha, nas palavras de Parsons, para uma celebração à música e à dança do Brasil.


Texto Anterior: Parsons renova sua dança "brasileira"
Próximo Texto: Nelson Ascher
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.