São Paulo, terça-feira, 02 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Eduardo Naddar/TV Globo
PAULO MIKLOS PARTICIPA DE "FORÇA-TAREFA"
Paulo Miklos, Gabriel Guimard e Leandro Firmino gravam cena do episódio do próximo dia 11 de "Força-Tarefa'; o músico dos Titãs interpreta um bandido


Novelas derrubam Record pelo terceiro mês

Pelo terceiro mês consecutivo, a Record caiu no Ibope da Grande São Paulo. A emissora fechou maio com média diária (das 7h às 24h) de 7,0 pontos, uma queda de 15% em relação a fevereiro, quando tinha 8,2. Em março, tinha 7,7 pontos e em abril, 7,4. Em um ano, a rede perdeu 25,5% de sua audiência -tinha 9,4 em maio de 2008.
Com isso, diminuiu para um ponto a diferença entre a Record e o SBT (6,0). Um ano antes, a Record tinha 3,2 pontos de vantagem. A Globo perdeu público na faixa matinal e caiu um décimo em maio, de 17,3 pontos em abril para 17,2.
Os principais vilões da queda da Record são as novelas. A emissora cresceu um décimo de manhã (de 5,2 em abril para 5,3) e perdeu dois décimos à tarde (de 5,9 para 5,7). À noite, caiu de 10,7 para 9,6.
Em abril, a Record ainda tinha "Chamas da Vida", que marcava médias de 14 pontos. "Promessas de Amor", que ocupou parte do horário, teve 9,3 em maio. E "Poder Paralelo" caiu de 12,7 em abril para 10,5 pontos em maio.
A estreia de "A Fazenda", anteontem, revelou-se mais uma arma para recuperar o segundo lugar nas noites de domingo do que para bater a Globo. O novo reality show da Record chegou perto, mas não ultrapassou o "Fantástico", que marcou 23,7 pontos. "A Fazenda" fechou com 15,9, contra 11,5 do "Domingo Legal" e 7,7 do "Pânico na TV" (o mais afetado).

ALÍVIO
O clima ontem nos bastidores da Globo era tranquilo. Setores da emissora esperavam muito mais de "A Fazenda", da Record, em conteúdo e em desempenho no Ibope. Já não esperam mais. Na emissora, avalia-se agora que "A Fazenda" é muito mais problema para o "Domingo Legal", do SBT, do que para o "Fantástico".

RÁPIDO
Tom Cavalcante começa a gravar hoje sua paródia para "A Fazenda", que entrará no "Show do Tom" -agora aos sábados, às 23h15. A "versão" se chamará "O Curral". Tom Cavalcante será Cabrito Júnior.

LUCRO
As mudanças na grade da Record alavancaram o "Tudo É Possível". Agora mais cedo, deu 9,0, distanciando-se do SBT.

APELO 1
Em seu programa de anteontem, Silvio Santos comentou sobre Ronaldo, que, pressionado pela Globo, se arrependeu de ter assinado contrato se comprometendo a gravar comerciais para empresas do Grupo Silvio Santos.

APELO 2
Em um momento, em tom de brincadeira, Silvio Santos chamou o jogador do Corinthians de "tratante". "Ronaldo, cumpre o que você tratou com o SBT. Está com medo da Globo?", disse o apresentador.

APELO 3
"Ronaldo, estou em crise. Vem para o SBT. Se vier, terá sorte e irá para a seleção", afirmou em outra passagem, prometendo pagar R$ 50 milhões caso o jogador faça propaganda para suas empresas.


Texto Anterior: José Simão: General Motors vira Recruta Motors!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.