São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Eduardo Laviola/Band
"CQC" EM DOSE DUPLA
Rafael Cortez, que não sabe nada de futebol, e Felipe Andreoli, que sabe tudo do tema, estarão na África do Sul para reforçar a cobertura da Band

"Viola" comemora 30 anos com megafesta no Ibirapuera

Mais antiga atração musical da TV brasileira, o "Viola, Minha Viola" completa 30 anos no ar na TV Cultura com programa especial gravado no Auditório Ibirapuera no próximo dia 16, às 16h.
Entre os convidados da apresentadora Inezita Barroso, estão As Galvão, com seu "Beijinho Doce", Daniel, Liu e Léu, Vieira e Vieirinha, além do violeiro Almir Sater.
Com exceção das três primeiras edições, nas quais se apresentou como convidada, Inezita sempre esteve à frente do programa.
Aos 85 anos, ela controla com mão de ferro a seleção musical. "Não quero guitarra, teclado e bateria americana. Ou toca de verdade, abre o bico e canta, ou não entra."
Explica que o público é fiel e exigente. "Violas têm dez cordas e mais de 30 afinações. Não pode tocar qualquer coisa. O povo percebe."
Nesses 30 anos, conta Inezita, as figuras são repetidas no teatro Franco Zampari (SP), no qual apresenta o "Viola, Minha Viola" desde sua primeira apresentação. Cerca de 600 pessoas na plateia por semana, às quartas.
Neste aniversário, 400 ingressos serão distribuídos para o público. Outros 400 para convidados especiais.
Inezita diz que a música de raiz, que é base do programa, está em alta. Sua agenda tem cerca de três apresentações por semana até novembro.

Memória 1. Só termina em 2013 a digitalização do acervo de teledramaturgia da Globo, trabalho que começou em setembro de 2008. O arquivo tem aproximadamente 400 mil horas de gravações, armazenadas em 80 mil fitas em formato VT 1 polegada.

Memória 2. O arsenal ocupa uma área de 400 m2 no Projac, a central de produção da emissora no Rio de Janeiro.

Memória 3. A partir do ano que vem, começa a digitalização da memória do jornalismo.

Caderno. O apresentador do programa "Preço Certo" (TV Record), Juan Alba, matriculou-se para o curso de interpretação com o diretor norte-americano Robert Castle, na Braapa (São Paulo), nos dias 19 e 20 deste mês.

Bonzinho. No "Estúdio Móvel" (TV Brasil), Leonardo Miggiorin contou que um dos papéis mais difíceis que fez foi o jovem legal Flavinho de "Viver a Vida". Mais fácil, diz, foi viver o rebelde Shao Lin, em "Senhora do Destino", ambas novelas da Globo. Vai ao ar em 29 de junho.

Cadeira. No domingo, às 19h30, a modelo Ana Gequelin, estará na primeira fila do desfile apresentado pelo namorado, Carlos Miele. "É incrível como ele consegue deixar uma peça rock'n'roll com a leveza e a sutileza de uma mulher brasileira", afirmou a apaixonada.

Coração. Clara (Mariana Ximenez) diz que tem um momento de humanidade em "Passione". "É quando eu estou com minha irmã Kelly" (vivida por Carol Macedo).


Texto Anterior: José Simão: Uau! Adidas lança bola Jabiraca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.