São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alice Cooper chama Lady Gaga de "filha"

Músico pioneiro da combinação de rock com performances de palco se apresenta hoje no Credicard Hall, em SP

Cantor, que estreou no Brasil em 1974, foi precursor de bandas famosas como Slipknot e Marylin Manson

Mario Anzuoni-20.abr.11/Reuters
Alice Cooper se apresenta em Los Angeles

DIOGO ANTONIO RODRIGUEZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Alice Cooper veio ao Brasil pela primeira vez em 1974, época em que grandes shows passavam a centenas de quilômetros de distância daqui.
Em sua quarta passagem pelo país, Cooper, 63, faz hoje show no Credicard Hall, em São Paulo. Em entrevista à Folha, ele falou sobre problemas com as cobras que usa no palco e afirmou que Lady Gaga e Shakira são suas "filhas desobedientes".

 


Folha - O que você lembra de seu primeiro show em São Paulo, em 1974?
Alice Cooper -
Nos divertimos muito. Foi uma loucura. Não conseguimos ver a cidade. Ficamos trancados no hotel, mas foi algo memorável.

No seu show ainda há cobras?
Sim. Não nos deixaram trazer nossa jiboia. As nossas são todas criadas em cativeiro. São acostumadas a pessoas desde pequenas. Aqui me disseram que arranjariam uma, mas foram buscar na selva! Pegaram uma que nunca esteve com humanos.

Você é o precursor de artistas como Marylin Manson...
Chamo eles de "minhas crianças desobedientes". Quando nós surgimos, se você fizesse encenações e rock ao mesmo tempo, não era considerado um bom músico. Ninguém entendia. Agora, quando vai a um show, você vê muito "showbiz". Fui a um da Lady Gaga recentemente. Ela me disse: "Obrigada por me deixar roubar seu show" [risos]. Eu respondi: "Você não roubou, mas consigo ver onde foi influenciada por ele".

Ela é sua "filha" também?
Sim, uma das minhas "garotas desobedientes".

E a Britney [Spears]?
Ela faz um show grandioso, mas a Gaga compõe suas próprias músicas, toca piano, canta, dirige... As duas que eu mais admiro são Gaga e Shakira. Ela é uma garota que serve para tudo. Faz coreografia, dança, canta, toca bateria, o pacote completo.

Suas músicas falam muito com o público adolescente...
Bom, quando você diz "tenho 18 anos e eu gosto" [letra de "I'm Eighteen"], isso é um hino para os adolescentes. Quando você diz "a escola acabou" [de "School's Out"], quem vai discordar? Todos os jovens odeiam a escola. O engraçado é que eu gostava da escola. Você viu "Curtindo a Vida Adoidado"?

Vi.
Eu era o Ferris Bueller! Eu controlava os professores, a escola, tudo. Eu me divertia na escola.

ALICE COOPER

QUANDO hoje, às 21h30
ONDE Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17955)
QUANTO de R$ 100 a R$ 400
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Texto Anterior: Contardo Calligaris: Mas isto é arte?
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.