São Paulo, terça-feira, 02 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Mercúrio e Saturno aprofundam as reflexões; a lua minguante em Áries (às 14h19) tensiona o clima

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A lua minguante de hoje ocorre em seu signo, inaugurando um período de reflexão a respeito dos rumos de sua vida. O planeta do raciocínio e o da reflexão, Mercúrio e Saturno, favorecem uma observação mais objetiva e profunda, que o(a) beneficia na análise das condições verdadeiras.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Neste ciclo lunar que começa hoje, impõem-se mais interiorização e menos impulsividade. A hora de perceber o resultado de suas ações já foi. Agora, você tem sete dias para se desfazer de antigos condicionamentos que limitam sua mente e sua capacidade de entender o meio com outros olhos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A partir de hoje, você terá de usar toda a sua ginga para driblar os desacertos nascidos do apego irracional a valores passados, que impede seu desenvolvimento no presente e no futuro próximo. Apoios são importantes, mas o resultado prático, em termos de segurança pessoal, deixa a desejar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Que você esteja tateando seus sentimentos mais secretos para arranjar forças para se impor no mundo e lutar por sua verdade presente não há dúvidas. Todos percebem seu afã em alargar horizontes. Agora você contará com alguns dias para aprender a aplicar essas descobertas no trabalho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um bom dia para se conectar com o plano invisível ou com suas crenças intelectuais -não importa que nome dê para esse conjunto de balizas que dão sentido a uma vida bem vivida. O Sol em Câncer e a Lua em Áries inauguram o período sabático em que você irá auscultar as forças do universo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um futuro gostoso e reconfortante é um grande estímulo para que continue lutando por um lugar de destaque. Contudo é tempo de fazer aparas e de retificar condutas. Uma postura impaciente e competitiva com parceiros pode comprometer esse futuro que quer construir. Imponha-se.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Profissão e sociedades de negócio (se você as tem) estão em pauta nesta lua minguante. Na próxima semana, tenha cuidado para entender quem são os parceiros que podem ajudá-lo(a) a reorientar-se de acordo com suas aspirações. Você não pode ser julgado(a) pela conduta de seus pares.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um dos desafios de hoje e que promete se desdobrar aos próximos dias é trazer para a vida diária algumas de suas crenças e ideais. Conhecimento teórico que não pode ser transformado em instrumento não serve para nada. Pode ser que você adore viajar, mas há que testar tudo isso agora.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ir fundo em si mesmo(a) será urgente quando o Sol estiver transitando Câncer, como agora. A inspiração para acessar as raízes de uma verdade interior, mais fresca e fundamental, é o motivo que o(a) levará a aceitar desafios sentimentais e também profissionais. No geral, o cenário está a seu favor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vale a pena melhorar seu relacionamento com as pessoas. Em breve os frutos positivos desse esforço serão visíveis na área amorosa. Além de se deixar levar pelos sentimentos, você estreitará vínculos com quem pode impulsioná-lo(a) a ir adiante na profissão e nos negócios. Abra-se mais.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Resgatar sonhos exige imaginação e criatividade -qualidades que estão à flor da pele em você. Mas, para manter-se fiel a esse intento, será bom evitar as distrações e a conversa jogada fora. Concentre-se em sua ação limitada, confiando mais no que já digeriu do que em informações novas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Para que realize alguns sonhos e veja seus anseios mais próximos da realidade, será fundamental que, a partir de hoje e pelos próximos sete dias, você se revire por dentro, destravando talentos e dons. Intuição que não é posta a serviço de seu prazer será descartada. Mudanças na família em pauta.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.