São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Apresentadora se diz "insegura" em seu primeiro papel em novela, em "Senhora do Destino", e nega novo cargo na Globo

Marília Gabriela treme em sua estréia

CLÁUDIA CROITOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DO RIO

Marília Gabriela, 55, trabalha na TV há 35 anos. Mais do que acostumada às câmeras, no entanto, a jornalista tremeu como uma novata ao dar início ao seu mais recente trabalho: interpretar Josefa, a dona de um jornal na primeira fase de "Senhora do Destino", a novela das oito da Globo. Foi seu primeiro papel numa novela.
"É como ser estreante em qualquer situação, dá uma insegurança, uma carência, toda hora você procura a aprovação de alguém", disse a entrevistadora em entrevista à Folha, por telefone.
No entanto, Gabi não é propriamente novata. Estreou como atriz em 2001, no teatro, fazendo "Esperando Beckett", sob a direção de Gerald Thomas. Mas diz que, na TV, a maior dificuldade foi lidar consigo mesma. "Eu olhava, olhava e estava me procurando... De repente, não sabia bem por que, eu estava me incomodando com a minha imagem. Até que me dei conta de que eu estava me procurando na Josefa e não me encontrava. Fiquei tranqüila e pensei que, se eu não estava me encontrando, é porque fiz um bom trabalho de composição."
Aguinaldo Silva, autor de "Senhora do Destino", escreveu o papel de Josefa já pensando em Gabi. Antes mesmo de ser convidada, a jornalista leu sobre o papel nos jornais. "Liguei para ele na hora. Quando me descreveu a mulher, fiquei entusiasmada. Eu topei, a princípio, apesar de estar envolvida com meu programa."
O contrato de Gabi com a Globo, de início, foi apenas para a gravação dos primeiros capítulos. Mas, para voltar à emissora onde começou sua carreira de jornalista, no final dos anos 60, Gabi rescindiu seu contrato com o SBT, onde apresentou até abril o programa "De Frente com Gabi".
"Houve um recesso no começo de ano por parte de anunciantes na TV, e eu fui um pouco vítima disso. Pelo meu contrato com o SBT, eu estava produzindo meu próprio programa. No fim as expectativas não foram cumpridas, e eu estava gastando no programa um dinheiro que não tinha."
Apesar de enfatizar que, mesmo atriz, não pretende deixar de lado a carreira de jornalista e apresentadora, Gabi desmente que estaria voltando ao jornalismo da Globo com um quadro de entrevistas no "Jornal Hoje".
"O meu contrato foi para a novela, só. O resto é pura especulação. Estou indo para Nova York, devo voltar só no final de julho e tenho algumas propostas para fazer teatro. Por enquanto, na TV, meu programa no GNT basta."


Texto Anterior: Antidiscriminação: Abdias do Nascimento recebe homenagem
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Teruz e Portinari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.