São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
CHIQUE POR UM DIA Deborah Secco grava cena de ‘A Favorita’ em que sua personagem, a inverossímil Maria do Céu, usa vestido de grife; ela será expulsa de exposição e de restaurante

Para Record, espionagem é blefe da Globo

A cúpula da Record chegou à conclusão de que a acusação da Globo de que um funcionário dela estava servindo de espião à rede de Edir Macedo é blefe da concorrente. Na última quinta, a Globo emitiu nota oficial dizendo ter interpelado a Record, "sobre uma possível ação de concorrência desleal", após demitir um funcionário que teria enviado, via e-mail corporativo, "informações sigilosas" a uma profissional da Record.
As informações sigilosas, segundo a Record, seriam uma lista de fornecedores de madeira para a confecção de cenários.
A Record sustenta que não haveria nada de estratégico nessa lista. Argumenta que ninguém faz espionagem por e-mail corporativo e que, se fosse mesmo espião, o funcionário da Globo teria sido preso.
Para executivos da Record, a Globo usou a demissão e o comunicado para "intimidar" seus próprios funcionários e alertá-los de que monitora e-mails e que não tolera troca de informações com "inimigos".
A Record também sustenta que, até as 14h de ontem, não havia sido notificada pela Globo.
A Globo enviou à Folha cópia do protocolo da carta de notificação, registrada às 15h14 do dia 26 e distribuída para o 3º Ofício de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro. A emissora reafirma que as informações enviadas à Record eram sigilosas e estratégicas porque poderiam transferir sua expertise na confecção de cenários.

VOCATIVO Os funcionários da Globo e da Record que trocaram informações consideradas sigilosas pela primeira se referiam um ao outro de forma bem peculiar, revelando intimidade. Nos e-mails, a moça da Record e o funcionário da Globo se chamavam de "nó" e de "nó cego".

SONDAGEM 1 Autor de "Os Mutantes", produção da Record que está impedindo que a novela das oito da Globo ultrapasse a marca de 40 pontos no Ibope da Grande SP, Tiago Santiago foi sondado a mudar de emissora.

SONDAGEM 2 Segundo Santiago, um executivo da Globo o abordou em um restaurante e o convidou a consultar a emissora quando seu contrato com a Record vencer, o que só ocorrerá em 2011.

CONTRA O TEMPO Ao lado de Fábio Assunção, Thiago Fragoso será um dos protagonistas de "Negócio da China", próxima novela das seis da Globo, na qual interpretará um lutador. O ator terá menos de um mês para aprender kung fu.

GUERRILHA Ney Latorraca também estará em "Negócio da China". Segundo o autor, Miguel Falabella, ele fará um homem que permaneceu anos seqüestrado pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

FIASCO Fracassou a idéia do SBT de melhorar a audiência do "Hebe" transferindo o programa para as 20h. Anteontem, a atração deu só 4,2 pontos. Menos do que uma semana antes (5,1), quando entrou às 23h26.


Texto Anterior: José Simão: Ibope Urgente! Lula subiu no bafômetro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.