São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

LAURA MATTOS (interina) - laura.mattos@grupofolha.com.br

Copa eleva o ibope até das redes sem exibição de jogos

O interesse pela Copa subiu a audiência de todas as redes de TV, inclusive das que não exibem os jogos.
De maio para junho, quando o Mundial começou, Record, SBT e Rede TV!, mesmo sem as partidas, melhoraram o seu desempenho no Ibope.
Numericamente, o crescimento parece pequeno. Mas não é, considerando que elas poderiam até ter perdido ibope, com a concorrência da Globo e da Band, que exibem as partidas na TV aberta.
A Record foi de 7,4 para 7,5 de média, o SBT, de 5,1 para 5,2 e a Rede TV!, de 1,4 para 1,6 (cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).
A Band passou de 2,4 para 3,4 e a Globo, de 16,3 para 18,5. O crescimento geral se explica porque a Copa fez com que mais gente ligasse o televisor: de 40,1 pontos para 42,2 (sem contar aparelhos ligados em DVD e games).
Além disso, os canais sem os jogos podem ter atraído a atenção em razão da cobertura jornalística do evento.
Para a Globo, contudo, a comparação com o ano passado joga um balde de água fria. Em junho de 2009, sem Copa, a emissora teve os mesmos 18,5 pontos de 2010.

João Miguel Júnior/TV Globo
DO ALÉM
Bruno Mazzeo e Renata Castro Barbosa no humorístico "Tudo Junto e Misturado", que a Globo estreia no segundo semestre; ele faz um médium supersincero

O amor está no ar Sem entrevistas exclusivas com Dunga e os jogadores, Fátima Bernardes ao menos mantém no "Jornal Nacional" o clima de romance. Anteontem, William Bonner elogiou seu cachecol e gorrinho na abertura e no encerramento do programa, com olhar apaixonado.

Teoria da conspiração Depois de e-mail falso dizendo que Dunga foi grosso com Fátima Bernardes, volta a circular na internet mensagem afirmando que todas as Copas de 1998 a 2014 têm os resultados previamente acertados entre as seleções, a Fifa e a Nike.

Maradona nu Assina o e-mail Gunther Schweitzer, da Globo, obviamente falso. Diz que Argentina vencerá esta Copa e Alemanha, a próxima.

Polícia cenográfica Clô (Irene Ravache) foi levada, no capítulo de sábado de "Passione", ao 60º Distrito Policial de São Paulo. Essa delegacia não existe na cidade, que pula dez números do 1º ao 103º DP.

Mentirinha À Folha, a Globo disse evitar "associações diretas com instituições estabelecidas, a menos que seja imprescindível à trama".

Decepcione Ótima novela, "Passione" enfrenta a queda de telespectadores no horário nobre da Globo. Em seus primeiros 38 capítulos, teve média de 32 pontos. Nesse mesmo período, as anteriores deram mais: "Viver a Vida", 36,3, "Caminho das Índias", 34, e "A Favorita", 35,4. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.


Texto Anterior: Crítica/Drama: Elia Kazan fala de si mesmo através de "O Último Magnata"
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.