São Paulo, quinta, 2 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Grupo carioca toca em SP depois de se apresentar no exterior
O Rappa mostra hoje show que agitou americanos e franceses

LEANDRO FORTINO
da Reportagem Local

Os integrantes do grupo carioca O Rappa desembarcaram no Brasil na última terça-feira depois de se apresentar no Summer Stage do Central Park, em Nova York, e de fazer dois shows na França.
A banda, que já vendeu mais de 280 mil cópias do segundo álbum, "Rappamundi", retorna a São Paulo, onde faz show único no Galpão Fábrica. E a experiência bem-sucedida dos shows no exterior parece ter trazido um novo ânimo aos integrantes do grupo.
"Os shows arrebentaram a boca do balão. O "New York Times' falou bem da gente. Disseram que há muito tempo não acontecia um show tão bom. Os shows da França também arrebentaram. Foi como se tivéssemos ganhado na loteria", afirma o vocalista Falcão.
Para divulgar o trabalho, O Rappa levou na bagagem cerca de 30 caixas com 25 CDs "Rappamundi" cada. Mas o sucesso em Nova York foi tanto que todos os discos foram vendidos em um dia.
Em Paris, o grupo tocou no mesmo dia da derrota do Brasil por 2 a 1 contra a seleção norueguesa. "O Brasil não fez a parte dele, mas a nossa parte foi bem-feita", conta.
A apresentação de hoje pode ser a última da turnê do segundo disco em São Paulo. "Na próxima vez que voltarmos queremos apresentar o show do novo álbum. Estamos pensando em lançar o disco novo em dezembro ou no começo de 99. Enquanto isso, queremos ir com a turnê aonde ela não foi."

Show: O Rappa Quando: hoje, às 22h Onde: Galpão Fábrica (r. Tajipurus, 906, Barra Funda, São Paulo, tel. 274-4188) Quanto: R$ 20



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.