São Paulo, Sexta-feira, 02 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

O apocalipse é uma ilusão

No céu de julho, os planetas continuam seu inexorável curso, pouco lhes importando se aqui na Terra são catalogados como sétimo mês do ano de 1999, ou ainda com outros nomes, em outros calendários.
Num dos escritos de Nostradamus, parece haver referência a um terrível desastre neste período, e a expectativa humana em torno disso é enorme.
Da mesma forma, os humanos esperam tanto pelo ano 2.000, que a opinião geral é a de que será esta a verdadeira passagem do milênio, mesmo se tecnicamente isso está errado.
Quando a humanidade deseja alguma coisa, a humanidade a realiza. Esse é o verdadeiro risco dos vaticínios de Nostradamus: a combinação da expectativa com o mórbido desejo de ver o mundo explodir.
Aproveitando-se desta combinação, os espíritos verdadeiramente malignos se colocam como cavaleiros do apocalipse, pois o marketing nesse sentido já está sendo criado pela própria massa de humanos.
O apocalipse é uma ilusão generalizada; quem o temer ou desejar irá experimentá-lo, por meio de sua própria construção mental. Há muita vida para ser vivida. Que os espíritos graciosos irradiem a felicidade que a maior parte da humanidade se recusa a desenvolver!




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO Mais importante do que proferir suas opiniões é ouvir as de outrem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Este é o supremo momento em que a alma pode exercer livremente o direito ao perdão. Perdoe as faltas que contra você tenham sido cometidas, perdoe a si mesmo os erros que andou praticando, e permita-se, dessa forma, adquirir maior liberdade.
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há fomes e sedes que são meramente físicas mas, quando a alma está cheia de preocupações, elas podem ser confundidas com ansiedade e angústia. Alimente-se bem, satisfaça os pequenos prazeres e, provavelmente, superará muitas preocupações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Para poder dizer coisa com coisa, é necessário ouvir com muita atenção. Na maior parte do tempo, é muito mais importante ouvir do que falar, pois por meio dessa atenção torna-se possível conhecer melhor as pessoas com quem anda.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você já nasceu, e isso significa que há um projeto em andamento. Ainda que seja inconsciente da natureza de tal projeto, leve em conta que a sua presença entre o céu e a terra é a denúncia de um pacto de realização que a alma fez ao nascer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muitas e diversas são as opiniões que recebe, e todas poderiam constituir-se como fonte de inspiração e guia. No entanto, em última instância, a verdadeira orientação há de fluir de dentro do seu próprio coração.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É muito importante manter uma visão positiva dos acontecimentos. Isso não é tudo o que é necessário, pois uma mente positiva é apenas uma mente positiva. No entanto, é o primeiro passo para também começar a tomar atitudes positivas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você sabia de antemão que certas pessoas cometeriam alguns erros, então você era responsável por fazer alguma coisa para que isso não acontecesse. Não há valor algum em continuar repetindo aquelas frases: Viu? Eu não disse?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A inspiração é uma maneira de perceber o que ainda não está acontecendo. A inspiração é o primeiro passo de um longo caminho de realizações. Tudo o que lhe venha à mente num estado de inspiração precisa ser anotado e registrado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O próximo passo é começar a apreciar as delícias da existência. Não há valor algum em ficar remoendo desgraças, pois isso não ajuda a superá-las. Ter prazer e refestelar-se em todas as pequenas delícias da existência é a chave mágica.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mais importante do que proferir suas opiniões é ouvir as de outrem. Por quê? Porque é dessa forma que você conseguirá aperfeiçoar suas idéias. Com certeza, todo mundo ganhará com isso. Agora a pergunta é: será que todo mundo quer ganhar?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Muitas e diversas são as distrações do tempo atual. No entanto, você sabe muito bem o quão necessário é concentrar-se nas obrigações. Optar por um ou outro caminho não será decorrência da pressão das circunstâncias, mas de uma escolha.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Realmente, há momentos em que a vida não permite que se expressem livremente as emoções experimentadas. No entanto, tampouco é muito bom que tais expressões se acumulem. É necessário encontrar uma válvula de escape eficiente.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.