São Paulo, Segunda-feira, 02 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Nada de mais vai acontecer

No céu de agosto, o Sol, Marte, Urano e Saturno estão fechando o quadrado sobre o qual se fazem prognósticos desgraçados mas que, de fato, não irá produzir maior tensão que em outros tempos.
Este é um momento no qual os humanos aqui na Terra devem tomar mais cuidado, não tanto pelas configurações astrológicas, mas pelo poder de seus próprios pensamentos de desgraça e medo que podem produzir resultados nefastos.
Porém, se é no mundo dos pensamentos que a desgraça se torna possível, é nele que a felicidade se torna viável. As razões que levam as pessoas a pensar que o tempo atual é difícil e sem saída não são mais poderosas que as que fariam pensar que hoje a existência é mais feliz que ontem, e muito menos que amanhã.
Esta fórmula não é uma simplificação ingênua do otimismo, mas a mais pura e concreta realidade. Por isso fiquem atentos e vigiem os pensamentos e as palavras, para que a natural incerteza não se converta na certeza de que tudo está errado.
Acolha a incerteza. É melhor ser alguém sinceramente desorientado do que se tornar mais uma pessoa que mascara o medo que sente por trás da violência que expõe.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Haverá momentos em que parecerá que você está perdendo muita coisa, até mesmo que está perdendo tudo. Acalme-se: a sensação de perda é mera ilusão, criada pelo fato de você não poder se antecipar aos resultados.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se pensa que o mundo anda tenso e meio louco, leve em conta que você faz parte integrante dele. Por isso não ajuda transferir os problemas a esse ente abstrato que chama de mundo. Resolva seus próprios problemas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O fato de estar mais nervoso que o normal revela sua natureza: você é sensível. Isso significa estar sintonizado com o misterioso fluxo de vida que permeia o universo, no qual está mergulhada a existência humana.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Acalme-se, não há nenhuma oportunidade que esteja sendo perdida. Você precisa, simplesmente, aceitar que nem todas elas estão disponíveis para você o tempo inteiro. Tudo vai dar mais certo do que pensa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No momento você precisa manter a cabeça no lugar, pois é muito mais fácil enlouquecer que manter-se cordato. Este momento passará, como já passaram tantos outros, e você verá que tudo deu mais certo do que o esperado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se a vida anda desorganizada e aparentemente sem rumo, melhor para você. Assim você terá maiores e melhores oportunidades para sentir-se útil e benéfico às pessoas com quem se relaciona.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
No mundo afetivo há razões de sobra para mergulhar na incerteza. No entanto a incerteza faz parte da essência dos afetos; como o coração poderia se abrir somente quando se sentisse seguro do que está fazendo?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por um lado, há coisas que estão funcionando muito bem; por outro, elas não vão nada bem. Isso provoca um vaivém emocional fora do comum, mas isso não significa que o momento deva ser considerado negativo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Bem que você gostaria de pisar fundo e arremeter contra a realidade, transformando-a com uma ou duas estocadas. Essa, no entanto, é uma ilusão, pois não é com velocidade que a realidade atual poderá ser transformada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A incerteza e o sentimento de insegurança que ela traz não são um desastre, mas apenas a resposta natural que a alma dá ante uma realidade desconhecida. Porém o que é desconhecido é o melhor que pode acontecer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por mais que se sinta no centro do universo, administrando uma complexidade de situações e relacionamentos, tudo o que acontece está além de você e é muito maior. Um pouco de humildade ajudará todo mundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
É bem possível que você esteja com a razão mas, se não souber explicá-la com tranquilidade e eficiência, a utilidade dela será quase nula. A comunicação é fundamental. Faça o possível para tranquilizar-se e comunicar-se bem.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.