São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2008

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Site lento e telefone mudo marcam 1º dia de vendas para Madonna

Dois setores do Maracanã, no Rio, estão com ingressos esgotados

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

Lentidão e sistemas inoperantes marcaram o início da venda de ingressos para o show de Madonna (em 14/12) no Rio, ontem. Até as 20h, dois setores estavam esgotados: pista VIP e arquibancada central.
No site criado pela Time for Fun -empresa que promove a turnê brasileira da cantora- especialmente para a venda de entradas do show (www.ticketsforfun.com.br), a corrida por bilhetes começou à 0h. Depois de oito tentativas, a reportagem conseguiu comprar duas meias-entradas e uma inteira, apenas às 4h25. Antes disso, o site saiu do ar três vezes -uma delas por quase uma hora (das 2h48 às 3h45).
Quando a página funcionava, a maior dificuldade era passar do quarto passo (de um total de nove) da compra, aquele em que se fornecia o e-mail e a senha de acesso criada no pré-cadastro -justamente a novidade introduzida pelos organizadores para agilizar o processo.
A compra pelo telefone (a partir das 6h) foi confusa. Às 6h15, as ligações não se completavam. Às 10h03, a ligação foi concluída, mas, ao se discar o número 2 ("comprar agora"), o telefone ficou mudo. O problema persistiu ao longo do dia.
No Maracanãzinho, cerca de cem pessoas dormiram em frente à bilheteria à espera do início das vendas, adiantado em uma hora (das 12h para as 11h de ontem), segundo a assessoria da T4F, para compensar a lentidão do serviço na internet e por causa do tamanho da fila. Na abertura dos guichês, havia cerca de 700 pessoas no local.
O professor e consultor de moda Wallace Rodrigues, 24, inaugurou a fila às 6h30 de domingo "por garantia". Veio de Búzios (a 190 km do Rio) comprar dois ingressos VIPs.
Há 15 anos, Felipe Leon, 29, "se revoltou e quebrou tudo em casa" porque os pais não permitiram sua viagem de Porto Alegre ao Rio para assistir ao show de Madonna no Maracanã. Em 2008, ele se demitiu do trabalho para enfrentar as filas no Rio e, amanhã, em SP.
A TF4 não divulgou números das primeiras horas de comercialização (75 mil ingressos foram colocados à venda) nem deu resposta sobre os problemas na compra.
Em São Paulo, a venda começa a partir da meia-noite de hoje pelo site e, nas bilheterias do ginásio Ibirapuera, do Parque Antártica e da av. Nações Unidas, 17.981, a partir do meio-dia de amanhã. Ontem, cerca de 40 pessoas em dez barracas já esperavam a abertura da bilheteria da Nações Unidas.


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