São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Horário eleitoral acirra briga entre Band e SBT por 3º lugar

A estreia do horário eleitoral, em 17 de agosto, mudou cenário já típico da TV aberta: a Band, até então frequente no quarto lugar, passou a empatar com o SBT, que ocupava mais tranquilamente a terceira posição no ranking.
Na última semana, as duas emissoras empataram nas médias de audiência das 18h à meia-noite em quase todos os dias, de segunda a sexta.
Em terceiro lugar, os índices de ambas giram em torno de quatro pontos.
Em 19 de agosto, por exemplo, dois dias após o início da propaganda política, o SBT marcou quatro pontos, e a Band, 3,8. Os índices praticamente se repetem ao longo dos dias de semana.
O horário eleitoral tem efeito mais negativo para o SBT: programas com bons índices à noite, como a reprise de "Ana Raio e Zé Trovão", são "empurrados" para mais tarde na grade.
Acabam coincidindo com produtos mais fortes da Band, como "CQC", "A Liga" e "Polícia 24 Horas".
O quadro fica diferente apenas nos finais de semana, quando o SBT, com o carisma de seu dono e apresentador Silvio Santos, consegue reaver o posto, com 9,8 pontos contra 2,6 da Band (média do último domingo).

João Miguel Júnior/TV Globo
PRESSÃO Gerson (Marcello Antony) invade o quarto de Mauro (Rodrigo Lombardi) para saber se ele encontra Diana às escondidas; a cena vai ao ar hoje em "Passione"

Noites de erro Ernesto Paglia ficou sem áudio no "Jornal Nacional" -e pela segunda vez. Anteontem, o som caiu quando o repórter falaria dentro do quadro "JN no Ar". Na segunda-feira, problema técnico também impediu a entrada ao vivo. E a tentativa de conserto, por telefone, também falhou. A ligação caiu.

Idade da razão E anteontem, noite do segundo erro, Bonner escreveu no Twitter: "+1 dia assim e a Globo vai precisar de alguém pro lugar do tio. Tô velhinho demais pra essa adrenalina. Quero uma quarta menos emocionante".

Vozes do fim Atores globais vão narrar últimas horas de grandes nomes em série no GNT. Reynaldo Gianecchini falará sobre John Kennedy Jr.

Capital global A Band, que já tem contrato com as produtoras Cuatro Cabezas, Endemol e Fremantle, negocia com outro grupo estrangeiro. Avalia produções com o português Ongoing Strategy Investments, dono de jornais como "Meia Hora".

Volare Com o suspense forte em "Passione", até o site da trama esquentou: teve 1 milhão de visitas na última semana, 130% a mais que a média das novelas das oito.

Fora do sistema A PlayTV vai lançar programa para músicos independentes. O semanal "Udigrudi" vai exibir clipes de nomes como Mombojó, Romulo Fróes e Macaco Bong, ou seja, "bandas que não têm vínculo com gravadoras multinacionais".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Voto no Gilson Presídio
Próximo Texto: Sônia Braga afirma não ter talento para o teatro e lembra fiasco na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.