São Paulo, Quinta-feira, 02 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"BOND, JAMES BOND"
Novo 007 estréia em dezembro

do enviado a Veneza

"007 - O Mundo Não É o Bastante", a 19ª aventura oficial de James Bond nas telas, estréia no Brasil em 17 de dezembro, menos de um mês depois do lançamento mundial nos EUA. O cartaz oficial, visto nesta página, foi revelado na última semana pela revista online "EON" (www.eonmagazine.com).
A banda britânica Garbage foi confirmada como responsável pela música-tema. Herda a honra que já foi de Paul McCartney & The Wings, Duran Duran e Tina Turner, entre outros. A canção e o videoclip devem ser revelados daqui a um mês.
O sigilo sobre a trama deve permanecer até outubro, quando sairá no mercado americano a novelização de Raymond Benson para o roteiro. A direção é assinada pelo americano Michael Apted ("Nell").
Sabe-se que 007, vivido pela terceira vez por Pierce Brosnan, enfrenta Renard, um vilão que não sente dor devido à bala alojada em seu cérebro, interpretado por Robert Carlyle ("Ou Tudo Ou Nada"). A atriz francesa Sophie Marceau é a principal "Bond girl", filha de milionário morto a mando de Renard.
O site oficial do filme na Internet traz informações das filmagens e entrevistas com Brosnan e Apted, entre outros. A versão mais completa está em inglês no endereço www.jamesbond. com/bond19. A tradução para o português, não atualizada, está em www.uip.com/ international/portuguese.
Esse poderá ser o penúltimo filme de Brosnan como Bond. Seu contrato previa três filmes, com a possibilidade de um quarto. Em entrevista recente à TV americana, no "Late Show", de David Letterman, Brosnan reclamou do ritmo intenso de trabalho exigido pelo ciclo de um filme a cada dois anos.
"Se fizermos um quarto filme, não gostaria de fazê-lo tão rapidamente quanto fiz os últimos. Filmamos a cada 18 meses, e é difícil manter uma carreira entre os filmes e tentar definir o que você que fazer como ator", disse Brosnan. "Thomas Crown - A Arte do Crime", o segundo filme produzido e estrelado pelo ator, teve lançamento nacional na última sexta. (AL)


Texto Anterior: Cinema: "Caligari" digital é exibido com nova trilha
Próximo Texto: Veneza: Scorsese adianta contornos de seu "sonho italiano"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.