São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/Globo News
GLOBO NEWS HOMENAGEIA CARTOLA
Chico Pinheiro, Ivone Lara e Hermínio Bello de Carvalho gravam o programa ‘Sarau’, que a Globo News exibe dia 11, com 20 bambas do samba, pelo centenário de Cartola


Globo discute boicote a esporte olímpico

Passados quase 50 dias, a Globo ainda não absorveu o baque da notícia da perda dos direitos do Pan de 2011 (Guadalajara, México) para a Record, que já tinha levado a Olimpíada de 2012 (Londres).
É grande a discussão na Globo sobre uma provável revisão da política editorial para esportes olímpicos. Uma ala defende que a emissora deixe de transmitir esportes olímpicos assim que vencerem os atuais contratos. O argumento é: por que apoiar esses esportes se a Globo não terá os próximos Pan e Jogos Olímpicos? Apoiá-los pode significar maior audiência para a Record em 2011 e 2012.
Também está na "ordem do dia" o apoio ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Na emissora, já se sabe que a boa relação com o COB foi fundamental para a perda do Pan. A Globo foi prejudicada por uma disputa política entre cartolas do COB e da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana). Para enfraquecer o COB, a Odepa preferiu a Record.
A emissora começou a negociar o Pan de 2011 durante o Pan do Rio. Propôs US$ 12 milhões com a condição de que isso não fosse revelado a nenhuma outra TV brasileira. O contrato foi assinado no final de julho, no México, antes de a Globo, em Pequim, procurar responsáveis pelo Pan de Guadalajara em busca dos direitos. A Globo foi totalmente surpreendida pela informação de que o evento já era da Record.

FINAL FELIZ
O advogado de Adriane Galisteu, Sérgio Dantino, volta a se reunir hoje com Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos. O encontro deve finalizar a novela da renovação do contrato da apresentadora. Galisteu passará a ter um salário fixo e outro variável, composto por participação nos resultados de um novo programa, semanal.

LIBEROU GERAL
A Globo autoclassificou a novela "Caminho das Índias", próxima das oito, e as microsséries "Capitu" e "Maysa" como recomendadas para maiores de 12 anos (20h).

ESTUDO
O Ministério da Justiça criou um grupo de trabalho para analisar pesquisa nacional sobre classificação indicativa e hábitos televisivos do brasileiro.

SETEMBRO NEGRO
Com exceção da Record, que ganhou um décimo de ponto no Ibope e atingiu média de 7,7, todas as redes abertas perderam audiência na Grande São Paulo em setembro, em relação a agosto, mês de Olimpíada. O número de TVs ligadas caiu dois pontos. A Globo fechou com 16,9 pontos (menos 1,3) e o SBT, com 6,5 (menos 0,4).

PÁREO DURO
A Record deve fechar o Ibope nacional com ligeira vantagem sobre o SBT. Até segunda-feira, tinha média de 6,8 pontos, contra 6,6 da concorrente.

LADEIRA
Programa popularesco da Record, o "Balanço Geral" está em acelerada decadência na Grande SP. Teve média de 11,1 pontos em abril, com o caso Isabella. Em setembro, deu 5,5.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Vou vomitar na urna!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.