São Paulo, sexta, 2 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

A Lua estará fora de curso à tarde

No céu de outubro, a Lua que cresce em Aquário estará fora de curso a partir das 15h28 até 20h24, horário de Brasília, quando ingressará em Peixes.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade tenta reeditar glórias passadas, mas não consegue. Que algum tempo do passado tenha sido melhor que o atual é mero argumento da saudade, pois, do ponto de vista cósmico, as coisas vão da melhor maneira possível.
Durante o período em que hoje a Lua estará fora de curso, seria interessante não se deixar tomar pelas garras da ansiedade, pois é dessa forma que se cometem desatinos.
Também será bom não aceitar os desafios que certas pessoas manifestem, porque não são legítimos, mas a expressão de uma agressividade que somente o desespero pode construir.
Os períodos em que a Lua está fora de curso são propícios ao estudo, à meditação e à oração. Também pode-se, com relativo sucesso, dedicar-se ao cumprimento das pequenas tarefas cotidianas.
Lembre-se sempre de cultivar a paciência e a tolerância para com os erros alheios, porque não é fácil manter-se orientado quando até o céu em cima das cabeças humanas não faz nenhum esforço nesse sentido.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Capricorniano Pratique a arte de fazer sem nada fazer; quanto mais longo o tempo, melhor para você

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Em vez de tentar pensar e repensar qual seria a melhor atitude a ser tomada para garantir a realização dos seus desejos, permita que o destino atue por meio do seu coração. Sem nada fazer, muitas coisas acabam sendo feitas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não é porque certos assuntos tenham se tornado lentos que eles não vão acontecer mais. Aliás, a sua natureza devia sempre preferir a lentidão à velocidade. Quando o tempo está a favor, é preferível que os resultados demorem a aparecer.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Não importa quão graves sejam as adversidades que se apresentam, o único esforço que haverá de fazer agora é não permitir que elas lhe tirem o bom humor. Lance mão de todos os recursos que conheça para que seu humor continue leve e solto.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Os seus canais de percepção não estão suficientemente claros para contemplar a realidade, e por isso não será muito difícil deixar passar alguma oportunidade. Isso não é importante, pois o destino continuará oferecendo outras oportunidades.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Precipitar-se não é a melhor pedida. Não se pode acelerar o curso de um rio, nem precipitar o nascimento de uma planta. Há situações entre o céu e a terra que devem seguir seu curso natural, pois qualquer intervenção seria destrutiva.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
As atitudes tomadas no tempo certo e a manifestação das virtudes são as únicas e verdadeiras maneiras de proteger-se contra os problemas. A alma nunca estará livre de problemas, mas com certeza poderá aprender a passar mais rapidamente por eles.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A atividade que se torna útil entrou num momento de congelamento, e por isso seria interessante que você não gastasse a sua energia à toa, mas esperasse por um momento mais adequado para fazê-lo. Tudo entre o céu e a terra está sujeito a ciclos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A clareza da sua visão poderá encaminhá-lo ao abandono de alguns planos e projetos. Isso pode ser um pouco difícil, porém mais difícil ainda seria você fazer de conta que não está compreendendo nada. Maior conhecimento, maior responsabilidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Procure não tentar velar os acontecimentos e fugir deles, porque a realidade o acompanhará aonde quer que você vá. A sua verdadeira proteção consiste no inevitável destino de que irá progredir e ser feliz. O resto é mera vicissitude.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Pratique a arte de fazer sem nada fazer. É melhor deixar que o tempo corra livremente e mais uma vez comprovar que essa misteriosa dimensão está sempre ao seu favor. Quanto mais longo o tempo, muito melhor para você.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Procurar sempre atingir o máximo é uma tarefa digna da sua alma. No entanto, nem todos os momentos são especiais, e nem todas as pessoas ao seu redor se encontram todo o tempo bem dispostas a viver com tamanha intensidade.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A vida está lhe oferecendo muitas oportunidades, e a timidez perante elas não tem valor nenhum. Pelo contrário, a timidez é na verdade uma ambição às avessas porque, querendo muito e sentindo-se pouco, acaba paralisando os movimentos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.