São Paulo, sexta, 2 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto de Suassuna estréia em SP


free-lance para a Folha

Antes de ser um espetáculo que levou um ano para ser montado, sob criteriosa pesquisa do grupo Companhia Burlantim, e que estréia hoje em São Paulo, "O Casamento Suspeitoso" é uma satisfação pessoal a seu criador, o poeta, dramaturgo e atual secretário Estadual de Cultura de Pernambuco, Ariano Suassuna.
"A primeira e única montagem da peça aconteceu em 1958, sob a direção de Sérgio Cardoso (que fazia o protagonista) e Nídia Lícia", diz o diretor da versão atual, Arnaldo Drummond.
Segundo Drummond, o resgate de uma peça esquecida, que sempre fora "abafada" por "Auto da Compadecida" (seu texto anterior), foi motivo de orgulho para Suassuna, que deve comparecer à estréia definitiva em São Paulo, em janeiro, depois da montagem percorre o interior paulista.
A peça segue o estilo de Ariano Suassuna, mesclando a crítica (no caso, ao dinheiro) e a cultura popular -de cordel e circense. Uma família tenta armar um golpe no filho único da mais rica e poderosa mulher de uma cidadezinha na Paraíba. Os dois empregados da milionária tentarão livrá-la do engodo, não esquecendo, entretanto, de se aproveitar da situação.
(PSL)
²
Peça: O Casamento Suspeitoso Quando: hoje e amanhã, às 21h; seg., às 20h Onde: Memorial da América Latina (av. Auro Soares Moura de Andrade, 664, tel. 3823-9738) Quanto: R$ 10 (hoje e amanhã); grátis (seg.)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.