São Paulo, Terça-feira, 02 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O destino exige zelo e diligência

No céu de novembro a Lua míngua em Virgem, e Saturno recebe a oposição do Sol e o trígono de Marte. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade percebe que o apelo do destino evoca a resposta laboriosa, pois somente com zelo e diligência é que qualquer projeto poderá ser realizado. As almas que nascem e não realizam correm o risco de viver frustradas. A única diferença entre as almas nascidas e as não nascidas consiste na ligação com o mundo externo, fator imprescindível para que os pensamentos e sensações se convertam em realidade objetiva, e possam dessa forma ser compartilhadas com as outras pessoas. A inquietação que toma conta das almas sensíveis é sinal de que o estímulo do destino está sendo recebido. Essa, porém, é apenas uma orientação. Para que a orientação se transforme em trajetória será necessária a laboriosidade, pois pensar e sonhar não é suficiente, é preciso realizar. Os que detêm maior poder são os que têm maiores responsabilidades. A responsabilidade é a capacidade de responder ao destino, na mesma proporção do poder que se têm. Se for verdade o que reza o ditado, e os deuses estiverem vendo, então que a humanidade dê um show!




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES Questões que andavam travadas por diversas causas, agora parecem fluir com naturalidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nada cairá de graça em sua horta. O céu pode ajudar orientando, mas a trajetória aqui na Terra é feita de todos os esforços necessários para transformar os sinais em caminho consumado. Faça sua parte para ajudar o destino.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É possível chegar longe e não tão devagar como de costume. Mas para aproveitar o bonde que o destino oferece você haverá de fazer vista grossa às adversidades, levando-as em conta mas não lhes dando tanto valor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se quando está só e em silêncio você consegue perceber o que é preciso para se aproximar da felicidade, por que não colocar mãos à obra para que os pensamentos se tornem realidade? Isso sim faria diferença.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este é o momento exato em que pode lançar mão da colaboração das pessoas que lhe interessam. Não pense, porém, que isso é tudo que precisa. A colaboração é importante, mas você também precisa se esforçar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Devagar se chega longe. Na lentidão é que se pode enfrentar os problemas naturais do caminho. A precipitação é sedutora, mas no momento não representa vantagem alguma. De qualquer maneira, é você quem decide.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O entusiasmo é a energia que acompanha o espírito de empreendimento. Não é hora de tentar se adequar ao caminho que outros já percorreram. O momento é propício à criatividade. Abra seu próprio caminho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O bom senso é sempre uma ajuda para todo caminho, mas há outros momentos, e o atual pode ser um desses, em que a precipitação e a impulsividade podem dar bons resultados. Não há moral, só o caminho entre o céu e a terra.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Em vez de responder agressivamente quando a realidade oferecer adversidades, negocie. Nada está completamente certo entre o céu e a terra, tudo está tentando se ajustar a condições melhores para todos. Colabore.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Que adianta possuir recursos se não serão colocados na mesa do jogo? Acumular recursos, sejam esses espirituais ou materiais, não faz bem a ninguém. É na realização das obras que se revela a maravilha da condição humana.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os problemas devem ser considerados desafios e não limitações. Nesse momento sagrado você observará que o entusiasmo se converte na necessidade de empreender urgentemente os projetos loucos que habitam sua mente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
As coisas mais importantes que estão acontecendo atualmente continuam na esfera do segredo e da ocultação. Essa situação, no entanto, não haverá de durar por muito mais tempo. Viva a ocultação com dignidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Muitas das questões que andavam travadas por diversas causas, quase todas muito misteriosas, no momento parecem fluir com maior naturalidade. Não se afobe nem se precipite, observe tudo com bom senso.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.