São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

30ª Mostra termina hoje com premiação

DA REPORTAGEM LOCAL

A 30ª Mostra de SP chega hoje ao fim, com o anúncio dos vencedores segundo os júris oficial, popular e da crítica.
Na solenidade de encerramento, no auditório Ibirapuera, para convidados, a partir das 21h, serão conhecidos também os ganhadores da disputa entre filmes brasileiros.
Os títulos nacionais mais votados pelo público receberão R$ 400 mil (ficção) e R$ 200 mil (documentário) como prêmio da Petrobras, para impulsionar a estréia nos cinemas.
Pelas regras da Mostra, o júri oficial tem autonomia para conceder prêmios nas categorias que quiser, além da de melhor filme. Concorrem ao título os 14 longas de novos diretores (até o segundo filme) mais bem avaliados pelo público.
Após a premiação será exibido "Macunaíma" (1969), de Joaquim Pedro de Andrade, que reestréia hoje no Rio de Janeiro (Arteplex), amanhã em SP (Arteplex e Bombril) e no dia 10 em Brasília (Cine Academia), em cópia restaurada.


Texto Anterior: 30ª Mostra de SP - Crítica/"Dia Noite, Dia Noite": Mulher-bomba é vista sem facilitação política
Próximo Texto: Crítica: Oásis, Café Bistrô elabora pratos corretos com apresentação moderna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.