São Paulo, sexta-feira, 02 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THIAGO NEY

Não ensino seu namorado a dançar

O quinteto Black Kids tem apenas um EP, mas empolga com referências distintas que vão do rock ao soul

A VERSÃO do Tim Festival ocorrida no Anhembi, no domingo passado, não vai deixar saudade em muita gente. Houve os intermináveis atrasos (três horas...), além da falta de bebidas, de comida e de banheiros adequados. No blog de música pop da Ilustrada (http://ilustradanopop.folha. blog.uol.com.br), estão publicadas duas mensagens de leitoras indignadas com o tratamento recebido no evento, além da justificativa dos organizadores.
E, de acordo com alguns e-mails, parece que parte dos problemas ocorreu também na pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, anteontem, que recebeu shows de Hot Chip, Björk, Arctic Monkeys e Killers.

 

Deixa eu te falar uma coisa. A última vez em que fiquei tão empolgado com um artista novo foi com a Kate Nash. E isso já faz uns... quatro, cinco meses. Citei o Black Kids na semana passada, mas em linhas insuficientes, migalhas perto do arroubo de uma música como "I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How to Dance with You".
É o tipo de música que faz bem, que te faz abrir um sorriso. O Black Kids, e essa música em particular, são uma festa de referências. O começo lembra "Come On Eileen", do Dexy's Midnight Runners, depois entra um irresistível backing vocal quase infantil, quase gospel, cujo ar de inocência contrasta com a voz... espacial de Reggie Youngblood, que fica no limite do falsete. O refrão traz à memória os momentos mais pop do Cure. A música ganhou cover da... Kate Nash, que a tocou acompanhada por violão num programa de rádio (dá para ouvir em blogs de MP3).
Em entrevistas, o vocalista, Reggie Youngblood, disse que compôs "Teach Your Boyfriend..." porque, em festas, as garotas adoram dançar com ele, mas, na hora de ir para casa, elas sempre escolhiam caras que não sabiam dançar...
O Black Kids é de Jacksonville, na Flórida, e, apesar do nome, apenas dois dos cinco integrantes são negros. A banda existe desde o início de 2006 e até agora carrega nas costas um EP, "Wizard of Ahhhs", que está no MySpace do grupo (www.myspace.com/blackkidsrock) e traz, além de "Teach Your Boyfriend...", "Hurricane Jane", "Hit the Heartbrakes" e "I've Underestimated My Charm (Again)".
Eles estão sendo cortejados por várias gravadoras. Por outro lado, já têm contrato com a Quest Management, que empresaria a carreira de gente como Björk e Arcade Fire. Além da voz de Youngblood, outro elemento forte no Black Kids são dois sintetizadores que constroem paredes de timbres sólidos.
Eles estão em "I've Underestimated My Charm (Again)", que resgata melodias do rockabilly. E parecem outra banda em "Hurricane Jane", quando se voltam mais para a soul music e para o funk.
 

Preparado para a semana que vem? Quarta: Chemical Brothers; sexta: 2ManyDJs; sábado, festival Planeta Terra.

thiago@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Cinema/estréias: Estreante "rouba" papel e encarna Noel na tela grande
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.