São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Norman Foster visita Casa de Vidro em São Paulo

Arquiteto participará de exposição coletiva em setembro de 2012

GABRIELA LONGMAN
DE SÃO PAULO

Foi uma passagem-relâmpago que durou pouco mais de 36 horas. Pela primeira vez em São Paulo -havia estado no Rio em maio-, o arquiteto britânico Norman Foster visitou a Casa de Vidro, projetada por Lina Bo Bardi. Convidado pelo curador suíço Hans-Ulrich Obrist, Foster aceitou participar da mostra coletiva que ocupará a construção modernista em setembro de 2012.
A Folha acompanhou a visita do arquiteto à residência no Morumbi. Ali, ele pediu para ver os esboços de Lina, entusiasmado com a harmonia entre a arquitetura e o entorno. Responsável pelo domo de vidro do Parlamento alemão, em Berlim, Foster é um entusiasta das superfícies transparentes.
"A boa arquitetura é sempre fonte de prazer. Especialmente quando vem com mobiliário desenhado pelo mesmo arquiteto, objetos de arte que faziam parte de seu universo e assim por diante. Vejo que aqui essa memória permanece forte e bem preservada", afirmou. Ao lado dele, Rem Koolhaas e Cildo Meireles também integram a lista de participantes do projeto. "Estou começando a pensar, mas a princípio gostaria de fazer uma intervenção do lado de fora da casa", adiantou.


Texto Anterior: Ruptura com Fundação Bienal foi por dinheiro
Próximo Texto: Marcelo Coelho: Lições de encolhimento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.