São Paulo, segunda, 2 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Aquariano Deixe de lado as memórias e as esperanças e desfrute cada momento como se fosse o melhor
Torne úteis os bens que você possui

No céu de novembro, a Lua transita por Áries aproximando-se da sua fase cheia, e Marte está em oposição a Júpiter.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade é pressionada pelo destino a abandonar a sua frenética procura de posses materiais e começar a tornar úteis os bens que já possui.
Acumular bens é legítimo. Porém os bens que, depois de acumulados, deixam de cumprir a função para a qual foram criados tornam-se uma verdadeira maldição para os donos.
Encontrar utilidade para o que se possui é um ato eminentemente espiritual, pois significa cumprir o antigo mandato de elevar a matéria ao céu.
Tudo o que um ser humano tenha, seja muito ou pouco, não tem valor nenhum se não beneficiar as pessoas com quem este se relaciona.
Quando o ser humano começa a se interessar em beneficiar outrem, começa também a praticar a sagrada alquimia por meio da qual os seus desejos irão se transformar em reais aspirações.
Esse ato o liberta, pouco a pouco, do frenesi da sexualidade que o dominou durante grande parte do seu caminho.
Livre daquilo que o escravizou, o ser humano coloca um pé firme no caminho da segura felicidade espiritual.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tentar manter o curso que os seus desejos e impulsos determinaram implica falta de flexibilidade. A realidade está em constante mudança e você está incluído nela. Se você quiser que tudo corra da melhor maneira possível, mude também.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Perceber que não acontece nada do que estava sendo esperado não é uma experiência que traga alegria à alma. No entanto, o tempo mostrará que mesmo essas interrupções acabarão se tornando benéficas. Em tempos assim, cultive a criatividade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Agora é o momento certo para encarar o futuro com a boa vontade necessária para aceitar a realidade e ainda por cima cultivar as virtudes que o conduzirão ao objetivo desejado. O passado fica para trás e o futuro depende de você.

CÂNCER(21 jun. a 21 jul.)
Aquilo que você considera como perdas são, na verdade, oportunidades amorosas que o destino lhe oferece para reorientar seus passos. As emoções produzidas em momentos assim são um pouco exageradas. Aprenda a dominar a si mesmo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Além do entusiasmo, no início prenunciam-se as dificuldades do caminho. Procure não entrar em colapso no entusiasmo e permita que a sua mente perceba de forma clara todas as dificuldades que haverão de ser enfrentadas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os problemas que você viveu no passado foram verdadeiros testes para que a sua alma evoluísse e compreendesse um pouco melhor a sua situação entre o céu e a terra. Deixe de lado as mágoas e aceite a vida em todo o seu esplendor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Problemas. A maneira de lidar com os problemas será produto da escolha livre e espontânea que você mesmo irá fazer. Você pode lidar com os problemas de forma criativa ou destrutiva. É sua a responsabilidade de escolher a forma com que o fará.

ESCORPIÃO(23 out. a 21 nov.)
Considere a possibilidade de que, dentro da aparência desastrosa das circunstâncias atuais, tudo esteja acontecendo da melhor maneira possível. O seu destino é uma página em branco na qual você está escrevendo os acontecimentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A viagem da alma é em direção a um bom relacionamento. Essa viagem pode ser em direção a uma pessoa, a um objetivo ou a um conhecimento. Seja lá qual for o destino, o que interessa não é chegar lá, mas andar pelo caminho com qualidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se algo não está dando certo, medite sobre onde tudo começou e você compreenderá o processo. É no início das situações que se configura o destino. O seu nascimento, por exemplo, é o começo de tudo, a revelação do seu projeto entre o céu e a terra.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
De onde você vem? E para onde você vai? As respostas sopram no vento neste mesmo momento em que você lê estas linhas. Viva em tempo real, deixando de lado as memórias e as esperanças. Viva desfrutando cada momento como se fosse o melhor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há momentos em que tudo parece perdido para sempre. Seguem a esses momentos outros em que a glória da vida é clara aos seus olhos. Porém, de todos os momentos, o mais importante é o que permanece. Você permanece. A vida permanece.




E-mail: astro@o-quiroga.com





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.