São Paulo, segunda, 2 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loucos de amor

LÚCIA RODRIGUES
da Redação

Em sua segunda atuação como diretor, o norte-americano Nick Cassavetes, filho do cineasta e ator independente John Cassavetes ("Gloria", de 1980, e "Amantes", de 1984), emplaca um filme que salta do cômico ao trágico num simples trocar de câmera.
Neste filme, o diretor de "De Bem com a Vida" (1996) fala sobre a paixão e a loucura e quão perto esses dois sentimentos estão um do outro.
"Loucos de Amor" retrata o relacionamento atribulado entre dois jovens alcoólatras -Maureen (Robin Wright Penn) e Eddie (Sean Penn), também casados na vida real.
Eddie é um desajustado e só parece se enquadrar à sociedade quando está ao lado de Maureen, que também não é exatamente um "modelo social".
Ela está grávida, e a única coisa que os dois sabem fazer é passar o dia se autodestruindo com álcool e drogas.
Em um dia desses, Maureen sai à procura de Eddie -que havia sumido de casa por três dias. Encontra-o, claro, em um bar. Mas não sem antes tomar um porre fenomenal e ser espancada e estuprada por seu vizinho.
Lá pelas tantas, Eddie é levado para um manicômio ao quase matar um enfermeiro. Enquanto ele amarga uma estadia forçada no sanatório, Maureen se divorcia e casa novamente.
É aí que John Travolta entra na história, no papel de Joey, o marido certinho -talvez nem tanto- que proporciona uma vida estável para Maureen.
O problema é que ela nunca esqueceu seu louco -literalmente falando- amor. Embora casada com Joey, ela sempre reafirmou o que sentia por Eddie -realmente feitos um para o outro.
Ponto crítico do filme: decidir entre dois homens apaixonados. Um ex-marido desesperado, que ficou preso por dez anos em um sanatório por causa dela e foi seu primeiro amor, e o casamento estável com três filhas pequenas (Joey adotou a filha que Eddie nunca chegou a conhecer).
²
Filme: Loucos de Amor (She's So Lovely)
Produção: EUA, 1997, 96 min
Direção: Nick Cassavetes
Com: Sean Penn, Robin Wright Penn, John Travolta
Lançamento: Paris Vídeo (tel. 011/3872-4404)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.