São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
PRINCESINHA
Fany Georguleas (foto), 20, é a mais nova aposta da Record. Ela estréia na emissora em "Amor e Intrigas". Interpretará Bia, uma patricinha da zona sul do Rio. "Ela vai se apaixonar pelo Daniel [Daniel Dalcin]. É uma menina de 17 anos, que faz cursinho e gosta de balada. Daniel será seu primeiro amor e ela, o dele". Na Globo, Fany já passou por "Malhação" e foi protagonista do "Sítio do Picapau Amarelo", em que interpretou uma princesa. Ela é paulistana e não malha "de jeito nenhum". Apesar da pouca idade, é casada (informalmente) há três anos com ex-colega de faculdade.


Globo testa "James Bond do amor" em especial de Natal

"Dicas de um Sedutor", programa que a Globo testará neste final de ano, trará Luiz Fernando Guimarães como "um quase James Bond, com um pé no super-herói", a orientar mulheres em crises amorosas.
A definição é de José Lavigne, diretor do especial e um dos autores, ao lado de Rosane Svartman e Ricardo Perrone.
Segundo Lavigne, que também dirige o "Casseta & Planeta", "Dicas de um Sedutor" nasceu "da idéia de Rosane, cansada de ver suas amigas de 30 e poucos anos desiludidas, arrumando namorados que não querem se envolver com elas".
No programa, que poderá virar seriado em 2008, Guimarães será Santiago, um "supersensível" que abre uma agência de "gerenciamento amoroso" após ver sua filha, de 16 anos, ser enrolada pelo namorado.
"Ele ajuda as mulheres a desvendarem os segredos dos homens. Santiago é um traidor dos homens", diz Lavigne.
Segundo o diretor, Santiago não é apenas experiente no amor. Também possui uma capacidade de "escaneamento": "Ele tem uma personalidade muito aguçada para detectar problemas. Só de ver uma mulher, em um restaurante, ele já descobre o problema dela".
O personagem, diz, não tira proveito de seus "poderes". "Ele tem uma ética. Não "pega" nenhuma cliente. Mas tem namorada e pratica os golpes que ajuda a desvendar", adianta.
Entre as clientes de Santiago, "que também presta assistência gratuita", estarão Claudia Abreu e Roberta Rodrigues. As gravações começam quarta.

QUASE LÁ
Apesar das farpas trocadas entre José Padilha e GloboFilmes, estão cada vez mais avançadas as negociações do cineasta com a Globo para transformar "Tropa de Elite" em série. Na rede, Padilha negocia com Érico Magalhães, um dos mais diplomáticos executivos da Globo. Em entrevista ao "New York Times", Padilha disse que a Globo queria impor um final feliz a "Tropa de Elite".

FÉRIAS FANTÁSTICAS
Depois de nove anos dando vida às mais diferentes mulheres no quadro "Retrato Falado", Denise Fraga, 42, deve se afastar do "Fantástico" em 2008. Neste ano, a atriz não foi feliz na revista da Globo. Seu novo "Te Quiero America" foi mal avaliado e acabou encurtado. Denise agora se prepara para gravar a minissérie "Queridos Amigos". Ela interpretará Bia, uma perseguida pela ditadura militar que reencontra os amigos após 20 anos, em 1989. "É bom sair um pouco da ilha [o "Fantástico']. Não para descansar a imagem, mas para fazer uma coisa diferente, noutro tom", diz.

PÂNICO NA BAND
Sucesso na Argentina, Itália, Espanha, França e Israel e sete vezes indicado ao Emmy Internacional, o humorístico "CQC - Caiga Quien Caiga", algo como um "Pânico" melhorado e mais político, terá versão brasileira no primeiro semestre de 2008. A Band comprou o formato da produtora Eyeworks-Cuatro Cabezas e já está à procura de atores para montar o elenco nacional. A emissora, por enquanto, não revela mais detalhes da produção. Original da Argentina, o "Caiga Quien Caiga" (expressão que pode ser traduzida como "doa a quem doer") é tido como um programa "moderno, com alto teor de acidez e irreverência". Os alvos prediletos de seus humoristas são as autoridades e os políticos. Tem tudo para pegar no Brasil.

DONA DA HISTÓRIA
Criada por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, a novela "A Revelação" pode estrear no SBT já em 2008. A emissora negocia com a Televisa, com quem tem contrato de exclusividade total, uma brecha para poder produzir um texto brasileiro. Se a Televisa não ceder, a história -que Íris escreve com cinco roteiristas, sob supervisão de Yves Dumont- só poderá estrear em 2009.

Pergunta indiscreta

FOLHA - Luciana, o que você fez para dar certo?
LUCIANA GIMENEZ -
(apresentadora do "Superpop") - Eu dei certo, pois tudo o que faço é com muita paixão!


Texto Anterior: José Simão: É hoje! O Timão ou dá ou desce!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.