São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
Hebe Camargo foi ao Morumbi com a bandeira do São Paulo pintada na unha

FUTEBOL

"Chuta, canalha!"

Hebe Camargo chega ao camarote VIP do São Paulo para o jogo da equipe contra o Fluminense, no domingo, a bordo de sua Mercedes. Camisa pólo do clube e bandeira na mão, vai a uma janela e começa a reger a torcida, balançando os braços de um lado para o outro.

 

De repente, um canto nada esportivo: "Ei, Silvio Santos, vai tomar no c...", gritam alguns torcedores (o apresentador não estava no estádio). Hebe dá uma gargalhada. "Por que será que estão gritando isso?", diz.
 

Ela tira os sapatos Gucci e sobe em uma cadeira para jogar brindes do São Paulo por uma janela do camarote. Faz o sinal da cruz antes da partida. "Na hora de sair de casa, falo com Nossa Senhora Aparecida: "Vê lá, hein?" Só não peço para Nossa Senhora de Fátima porque ela torce para Portugal."
 

Na entrada dos times, Hebe confunde Bosco, goleiro reserva do SPFC, com o titular Rogério Ceni, que entrou no gramado com João Gabriel, filho de Faustão. De binóculo, Luciana Cardoso, mulher do apresentador, tenta enxergar o menino.
 

"Esse juiz é bandido, larápio", grita Hebe a cada falta apitada para o Fluminense. O goleiro do time carioca atrasa as reposições de bola e ela perde a paciência. "Chuta, canalha! Devolve, seu f.d.p.". Camilla Camargo, filha de Zezé, aperta um anel onde está escrito "Jesus".
 

O empate em 1 a 1 adia a decisão do campeonato para a última rodada. Antes de ir embora, Hebe dribla a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. "Não gosto de uísque. Tem cerveja?", diz ela a Angelina Juvêncio, mulher do presidente do São Paulo. Tem. "Então eu quero". Toma dois copos.

Pacote

Os principais varejistas do Brasil continuam na mira do Ministério Público. Depois de serem processados pela cobrança de juros embutidos, eles agora vão ter que responder pela entrega de produtos. A Promotoria pediu que a Justiça obrigue as lojas a informarem expressamente o prazo de entrega e a pagarem multa de 2% do valor da mercadoria em caso de atraso. Dez empresas estão sendo processadas.

PACOTE 2
Réus nas duas ações do MP, as Casas Bahia, o Magazine Luiza, a Kalunga, a livraria Saraiva e os sites Submarino, Shoptime e Americanas.com dizem não ter sido notificados. A Marabraz afirma que fará as adequações necessárias se a Justiça determinar. As Casas Pernambucanas, o Extra e a Fast Shop não responderam.

CUIDADOS
O ex-ministro Luiz Gushiken está internado no hospital Sírio-Libanês.

RADICAL
Adib Jatene e outros médicos que formam uma comissão de especialistas para avaliar as faculdades de medicina do país já encaminharam ao MEC relatório com recomendações. Entre elas, que algumas instituições "reduzam as vagas que oferecem no vestibular".

 

Já o MEC estuda medida radical: suspender os vestibulares de pelo menos duas faculdades -uma, de Nova Iguaçu; a outra, federal, de Minas Gerais.

TÁ DIFÍCIL
Jatene diz que fechar faculdades é "um problema complexo. Mesmo reprovadas pelo MEC, elas conseguem liminares na Justiça para fazer vestibular. Tempos depois, o STF (Supremo Tribunal Federal) não deixa o curso fechar para não prejudicar os alunos que estão estudando".

PIRES
As Forças Armadas têm feito apelos dramáticos aos parlamentares para que mantenham intocados seus recursos no orçamento de 2009. Já chegaram a argumentar, entre outras coisas, que 62% dos equipamentos do Exército estão simplesmente "indisponíveis", por falta de reposição ou de manutenção.

NOTA ZERO
O TCU (Tribunal de Contas da União) pode anular na quarta um concurso do governo federal que selecionou 897 candidatos para o cargo de procurador da fazenda nacional. Depois que 600 haviam sido aprovados, com a condição de tirar nota mínima de 60 pontos em cada prova realizada, o governo mudou o critério -passou a exigir que esta fosse a nota média (uma pessoa que tirasse 80 numa prova e 40 na outra, por exemplo, também seria aprovada). Outros 297 entraram na lista. Relatório preliminar do tribunal condenou a mudança.

PERU MAGRO
A Câmara de Comércio Americana cancelou a tradicional festa de fim de ano, que seria realizada no dia 12, no Sheraton Hotel, no Rio. A justificativa enviada por e-mail aos funcionários: "crise financeira internacional e seus impactos no Brasil e em alguns de nossos associados". A Amcham tem sócios-fundadores como American BankNote, Citibank e Esso Brasileira de Petróleo.

FOLIA
Ícone do Carnaval carioca, Martinho da Vila este ano será homenageado pela escola paulistana Tom Maior. Vai desfilar como destaque.

EM NOME DA LEI
A atriz Karin Rodrigues, viúva de Paulo Autran, gravou participação na série "9 mm: São Paulo", da Fox. Ela será uma delegada.

ATUALIZANDO
O espetáculo "120 Dias de Sodoma", em cartaz há quase três anos no Espaço dos Satyros 2, na praça Roosevelt, atualiza periodicamente suas "homenagens". Na estréia, o texto de marquês de Sade sobre corrupção e sadismo ganhava nomes como José Dirceu. Atualmente, citações não-elogiosas são disparadas contra o banqueiro Daniel Dantas.

PÉ NA ESTRADA
Danuza Leão celebrou a presença da neta Rita e da filha Pinky Wainer na tarde de autógrafos de seu novo livro, "Fazendo as Malas" (Companhia das Letras), na livraria Cultura do Conjunto Nacional, no sábado

BALADA
O cantor Nando Reis e o estilista Marcelo Sommer estiveram no evento de música eletrônica Nokia Trends, na antiga sala do Cine Marrocos


CURTO-CIRCUITO
O PRIMEIRO ENCONTRO de colecionadores de miniaturas de bebidas acontece no domingo, às 19h30, na pizzaria Camello do Pacaembu. Informações com Rejane Grynszpan (rejamp@terra.com.br).
O FILME "S. Bernardo" será exibido hoje, às 20h, no Cine Bombril. Depois da sessão haverá debate com Othon Bastos, Lauro Escorel e Ismail Xavier. Classificação: dez anos.
A GALERIA BERENICE ARVANI inaugura hoje a mostra "Judith Lauand 65 Anos de Arte - Xilogravuras".
ADRIANA CALCANHOTTO lança hoje, na livraria Saraiva, "Saga Lusa - O Relato de uma Viagem", a partir das 19h.
IVAN LINS é atração de hoje no projeto Accenture Performances com participação do grupo New York Voices, no Bourbon Street. A partir de 16 anos.
HOJE tem coquetel de inauguração da associação de lojistas Peixoto +, formada por comerciantes da rua Peixoto Gomide, nos Jardins, a partir das 15h, entre a alameda Lorena e a rua Oscar Freire.
A CHILDHOOD BRASIL promove hoje uma festa beneficente no Buddha Bar para combate à exploração sexual infantil.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO



Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: O bom rapaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.