São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua cheia: hoje, às 10h57, abre ano iluminando realidade e fortalecendo sonhos possíveis. Mercúrio sextil Urano anuncia novidades na tecnologia de comunicação.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje é dia de mudança lunar, quando a nitidez entre sonho e realidade aumenta, a luz e a sombra se tornam mais definidas. Você gostará das coisas bem definidas -especialmente agora, que chegou o tempo de redefinir importâncias e detalhes no campo íntimo e familiar, foco principal dessa Lua cheia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aspecto favorável entre Mercúrio e Urano reforça inventividade e quebra de expectativas como elementos-chave para viver essa semana inicial de 2007. Lua cheia de hoje acentua necessidade de estabelecer novos arranjos no presente, com vistas a realizar antigo sonho que o sustentou emocionalmente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio está sinalizando mente prática e engenhosa, mas muito afinada com o que há de contemporâneo, levando você a estudar mais um tema e querer entender melhor de um assunto que pode trazer mais autonomia. Mudança lunar aponta virada financeira. Mude a tática para acertar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Hoje é dia de encarar suas debilidades e fragilidades com cuidado, mas sem se deixar levar pelo medo! A Lua cheia de hoje é das importantes do ano, porque focaliza o veículo físico de peregrinação neste mundo: seu corpo. Atitudes e imagem pessoal também se beneficiam de um trato mais caprichado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Que tal deixar que a água (do mar ou do chuveiro, não importa) leve embora aqueles fantasmas que assustam seu poder de amar? O passado provoca remorsos, mas a Lua cheia de hoje é para iluminá-los e deixá-los ir. Alquimia de verdade é transformar isso tudo em mais esperança. Seja mais flexível também.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua cheia de hoje traz o tema do tempo: passado, futuro. O tema é realidade versus sonho. O que você pensa de 2007 deve ser para você? Trabalhe nisso com a consciência hoje, clareando as quimeras e espantando ilusões bobas. Atenha-se aos sonhos realizáveis e às possíveis alianças para chegar lá.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua cheia de hoje, que inaugura 2007, é das importantes do ano para você, ressaltando a importância de ter consciência do tempo de que dispõe para correr atrás de seus ideais e suas ambições, enquanto fortalece sua base de operações, fincando o pé no chão -porque só com raízes alcançará metas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Momento de esperança em vista: um novo ano está começando e você não quer se apoiar em esperanças irrealistas. Mas a Lua cheia de hoje esclareceu tudo e expôs com clareza a diferença que há entre confiar em superstições ou ter um rumo espiritual claro e confiável.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para você, Mercúrio das mensagens traz a renovação. No dia da Lua cheia, atente para os recursos compartilhados e valores em geral, como a área em que aplica seu conhecimento e intuição. As próximas semanas serão ótimas para saldar suas dívidas e pendências.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Uma das luas cheias mais importantes do ano ocorre justo hoje. Sinal de um ano de importantes eventos e mudanças internas, em que você precisará ajustar a si num contexto de mundo diferente. Novas prioridades surgirão.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Comece o ano com a luz de Capricórnio iluminando suas mazelas escondidas -e deixe que essa luz leve embora dores e penares, pesares e medos. Olhe para o presente. Aceite certa formalidade para ter mais conforto.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A Lua cheia de hoje traz para a realidade a prova de suas suposições; amizades se escolhem, planos se constroem, esperanças servem de baliza para você. Um sonho que pintou com tons róseos demais se revelará mais tangível, mas menos dourado.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.