São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO AUDIOVISUAL

Venda de DVDs se recupera nos EUA e termina 2006 em alta

DA REPORTAGEM LOCAL

Num ano que começou com a expectativa de que os DVDs de alta definição e a venda direta de filmes para download pelos grandes estúdios pudessem responder à queda na venda e no aluguel de DVDs normais em 2005, 2006 terminou mostrando uma recuperação do DVD normal. O motivo de temor estava no fato de que 2005 havia sido o primeiro ano de queda nas vendas de DVD desde sua criação. Uma série de grandes lançamentos cinematográficos no verão do hemisfério Norte, no entanto, voltou a impulsionar a indústria do DVD.
"Estamos projetando um resultado final de vendas 3% maior em 2006, enquanto o aluguel de filmes cresceu 12%", disse o presidente da Sony Pictures Home Entertainment, David Bishop. "Notícias do declínio do DVD foram exageradas", diz Kelley Avery, responsável pelo setor de "home entertainment" na Paramount.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Livro reencontra Gonzaga pai e filho
Próximo Texto: Cinema: Moretti deixa a direção do festival de Turim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.