São Paulo, segunda-feira, 03 de janeiro de 2011

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Álbum foi gravado em sessões ao vivo

DE SÃO PAULO

As anotações de Bruce Springsteen reproduzidas no box falam muito sobre "Darkness on the Edge of Town", mas nem tudo.
Como no álbum anterior, Springsteen seguiu seu conceito de "quatro cantos", no qual ele acreditava que as quatro músicas mais fortes do repertório deveriam abrir e fechar cada lado do vinil.
As que abrem são rocks rápidos, "Badlands" (lado A) e "The Promised Land" (B). As que fecham, baladas longas: "Racing in the Street" (A) e "Darkness on the Edge of Town" (B).
O álbum inteiro foi gravado em sessões "ao vivo", com todos os instrumentistas tocando juntos, algo que Springsteen tenta fazer até hoje, quando as agendas permitem que a E Street Band fique reunida.
A foto da capa foi feita na casa do fotógrafo Frank Stefanko, em Haddonfiles, Nova Jersey. Springsteen adorou: "Aquele era o cara das canções, a parte de mim que ainda era como meus personagens. Frank tirou tudo que eu tinha de celebridade e deixou minha essência".(TM)


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