São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Índice

Cláudio Assis vence o Festival de Roterdã

DA REPORTAGEM LOCAL

O cineasta pernambucano Cláudio Assis foi premiado ontem no 36º Festival de Roterdã, com seu segundo longa-metragem, "Baixio das Bestas".
Competiam 15 filmes. O júri apontou quatro vencedores. Além de Assis, "Love Conquers All", de Tan Chui Mui (Malásia), "The Unpolished", de Pia Marais (Alemanha), e "AFR", de Morten Hartz Kaplers (Dinamarca).
O júri justificou o prêmio ao longa brasileiro pela "crueza, energia, força visual e por nos fazer lembrar a falta de opções dos que nascem em ambientes isolados e devastados, sem nunca nos deixar esquecer o enorme poder dos elementos da natureza".
"Baixio das Bestas" é o segundo longa de Assis, que estreou com "Amarelo Manga" (2002). Ambientado numa área canavieira do sertão pernambucano, enfoca a vida de uma menina submetida à exploração sexual pelo avô.
Além do troféu Tigre, os vencedores recebem 10 mil (R$ 27,4 mil) cada um.


Texto Anterior: Música: Companheira de Brown briga por herança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.