São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Homem-Aranha     Globo, 13h05. (Spider-Man). EUA, 2002, 121 min. Direção: Sam Raimi. Com Tobey Maguire, Willem Dafoe, Kirsten Dunst. O mais angustiado dos super-heróis enfim chega às telas numa versão decente. E mais que isso. A descoberta de seus poderes, a perseguição pelo jornal, o enfrentamento com o Duende Verde, tudo tem um frescor muito grande. E o Homem-Aranha é, também, o mais adulto dos super-heróis, o que ajuda.

King Kong   Record, 21h30. (Kong, King of Atlantis). EUA, 2005. Direção: Patrick Archibald. Animação que retoma a lenda de King Kong, recriado graças em parte à moderna genética e em parte à pura e simples cascata, quer dizer: o encontro de seu gêmeo humano, um certo Jason. Como se não bastasse isso, ainda existe Atlântida, a cidade que sai do fundo do mar trazendo sua rainha, Reptila, disposta a fazer de Kong seu parceiro. Pouco a esperar.

Como Cães e Gatos   SBT, 22h15. (Cats and Dogs). EUA/ Austrália, 2001, 87 min. Direção: Lawrence Guterman. Com Jeff Goldblum, Elizabeth Perkins, Alexander Pollock. Comédia infantil em que cães e gatos disputam o afeto de humanos. Goldblum pegando um papel meio esdrúxulo, enfim, mas o mais inacreditável é o horário em que a emissora programa um filme como este.

As Aventuras de Alceu e Dentinho   Record, 22h30. (The Adventures of Rocky and Bullwinkle). EUA/ Alemanha, 2000, 88 min. Direção: Des McAnuff. Com Robert de Niro, Rene Russo, Randy Quaid, Jason Alexander. Rocky e Bullwinkle, heróis de desenhos animados, vivem felizes, à custa de direitos autorais de seus antigos trabalhos. Eis que os vilões da série conseguem escapar do mundo dos desenhos animados e entrar no dos seres de carne e osso, se tornando De Niro, Rene Russo etc, mas continuando a levar adiante seus planos de conquista do mundo. A questão principal do filme é: como é que De Niro pôde entrar numa fria dessas?

O Sangue de Romeu    SBT, 3h30. (Romeo Is Bleeding). EUA/ Inglaterra, 1993, 104 min. Direção: Peter Medak. Com Gary Oldman, Lena Olin, Annabella Sciorra, Juliette Lewis. Oldman faz o policial meio "complexo": corrupto que serve à lei e à máfia, marido que ama sua mulher e mantém uma amante. E servir aos dois lados ficará tanto pior quando ele conhece uma sensual assassina. Um filme interessante, sobretudo pelo elenco e por como ele segura as pontas. (IA e PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Todo mundo pulando e copulando!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.