São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Que a felicidade aconteça sempre

Aqui na Terra Brasilis não importa mais nada: o mundo pára e dá passagem às escolas de samba. É Carnaval! Vênus está em conjunção com Urano! E a deus Saturno se oferece um tempo onde as regras não contam mais. Ricos e pobres se misturam, os miseráveis podem xingar os poderosos, homens fazem de conta que são mulheres, mulheres para todo mundo sem nenhum tipo de restrição. Muito suor, cerveja e um "bum bum bum" açoitando o coração para não parar de dançar.
Ainda bem que restam vestígios de paganismo na alma humana. Não imaginam os brasileiros o quão mais saudáveis se tornam como cultura, perante todas as outras, ao continuar mantendo vivo este ritual do deus Saturno.
As culturas se dedicam a reprimir incessantemente com regras morais toda expressão orgiástica da humanidade. Algumas são mais bem sucedidas que outras, mas em nenhum caso pode-se vencer essa expressão de vida, que é na verdade a vontade da vida em si mesma. Viver na máxima intensidade possível! E que a felicidade aconteça sempre! Paradoxalmente, é pela realidade dos limites, própria do deus Saturno, que se chega a esta realidade orgiástica.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES O destino o atiça com possiblidades de colocar em jogo imaginações até agora irrealizadas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Toda vez que uma dose de caos se instala em sua vida, na verdade o que está ocorrendo é o contrário. Você recebe como caos o aparecimento de uma nova ordem que, por desconhecida, parece agredir a estrutura vigente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É hora de inovar! Foi muito bom ter seguido a trilha demarcada pelos planos e projetos que fez no passado, mas agora chegou a uma encruzilhada que somente poderá ser resolvida com inovações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sendo capaz de enxergar mentalmente um mundo melhor, porque então insistir em preocupações que fazem parte de uma estrutura que, pouco a pouco, está sendo superada? Continue pensando. A vida está melhorando.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Emoções desencontradas são sinal de criatividade. É um pouco desconfortável esse estado emocional, mas leve em conta que por causa dessa fervura você adquirirá um impulso maior para seguir em frente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O círculo social se expande, e agora será possível entrar em contato com outro tipo de pessoas. Isso pode chocar um pouco, mas logo perceberá que por trás das aparências há muitos pontos em comum

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hora de luzir a inteligência! Isso só pode acontecer perante problemas de difícil solução. Por isso, em vez de desanimar-se ante o aparecimento de complicações, entenda que esse é o desafio para que luza a inteligência.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A louca vontade de empreender projetos diferentes não combina muito bem com a vontade de preservar a ordem. Porém, é de conflitos assim que se alimenta a criatividade. Procure resolver este dilema na ação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com inteligência e bom senso, chegou a hora de colocar ordem em casa. Um lugar para cada coisa. Enquanto o mundo lá fora se entrega ao caos, que sua alma procure um lugar certo para sentir-se em ordem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Conversas inteligentes são um estímulo a mais. Lembre apenas que conversar é uma coisa e realizar, outra diferente. O caminho de realização pode começar numa conversa, mas não se reduz a ela.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é hora de medir recursos, nem de poupar. Coloque em movimento o que você já tem, pois é dessa maneira que irá desfrutar mais. -assim como também compartilhar com outras pessoas esse prazer. Viver é desfrutar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Já que o mundo o considera louco, pois então dê a ele um pouco dessa loucura! Para que ajustar-se a normas e regras que já se mostraram completamente ineficientes? Por que não criar as próprias regras?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Muitas vontades ficam relegadas à imaginação, e nunca se realizam. Mas o destino atiça com possibilidades de colocar em jogo essas imaginações até agora irrealizadas. A escolha é atributo de sua liberdade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.