São Paulo, quinta-feira, 03 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Silvio Santos compra 'game jurássico'

João Miguel Jr./TV Globo
NO FRIO Aracy Balabanian grava "A Lua me Disse", próxima novela das sete da Globo, na neve de Innsbruck (Áustria); ela será Leontina, a interesseira mãe de Maitê Proença e Déborah Bloch

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Programa que estreou na rede americana ABC em 1977, o "game show" "Family Feud" vai ganhar versão brasileira em 2005, com Silvio Santos. O formato veio na bagagem que o dono do SBT trouxe da última feira de TV que visitou em Las Vegas (EUA), em janeiro, junto com o "reality show" "American Idol".
"Family Feud" é um dos "game shows" mais bem-sucedidos e longevos dos EUA. Ganhador do Emmy (o Oscar da TV), passou por várias redes. Em 1999, ganhou um "revival". Ainda sobrevive.
O programa original é um jogo de perguntas e respostas disputado por duas famílias, cada uma com cinco membros. As respostas têm que coincidir com o resultado de uma "pesquisa" com cem pessoas. Pode-se responder ou passar. No final, duas pessoas da família vencedora jogam para ganhar prêmio em dinheiro.
"Family Feud" faz parte de um pacote de cinco "games" e "reality shows" que o SBT pretende exibir neste ano. Os outros programas são os "realities" "O Maior Perdedor" (competição entre gordos tentando perder peso, previsto para estrear em abril), "American Idol" (que pode ter Adriane Galisteu à frente) e "Casamento à Moda Antiga". A quinta atração é o "game" "Roda a Roda", que deve voltar com novo apresentador _Carlos Massa, o Ratinho, está cotado. O contrato por "Family Feud", assim como "American Idol", ainda não está assinado.

OUTRO CANAL

Tesoura 1 As redes de TV reagiram mal à decisão do Ministério da Justiça de revisar todos os programas e novelas reclassificados desde 2000 (menos "Laços de Família") e de fazer isso, a partir de agora, pela análise de todos os capítulos reeditados, e não mais por sinopse.

Tesoura 2 Para as emissoras, isso caracteriza censura. E seria inviável, na avaliação delas, enviar ao ministério todos os capítulos de uma novela que querem reprisar na faixa vespertina. As TVs duvidam que o ministério tenha estrutura para isso.

Miou Não deram certo as negociações de Amaury Jr. para voltar ao grupo Band. Ele vai continuar na Rede TV!. Na Rede 21, emissora da Band, Amaury era visto como um R.R. Soares (o evangélico que só ocupa o horário nobre da Band porque traz dinheiro).

Adeus A cúpula da Record já dá como definitiva a saída do diretor de novelas Herval Rossano da emissora.

Caneta A Band negocia com Letícia Dornelles (autora da fase final de "Metamorphoses") para que ela escreva "novos projetos".

Escola Luciano Huck reúne hoje em São Paulo estilistas e profissionais de moda para o primeiro desfile totalmente preparado pela primeira turma de estudantes de figurino de seu Instituto Criar, ONG que profissionaliza jovens de baixa renda para TV e cinema.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! DiCaprio é aviador da Vasp!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.