São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Wander Malagrine/TV Globo
CAETANO FALA SOBRE MÚSICA EM NOVELA Caetano Veloso dá entrevista à repórter Sarah Oliveira, do "Vídeo Show", que a Globo exibe dia 19; o músico fala sobre suas músicas que integraram trilhas de novelas

SBT cai em golpe de filmes de Van Damme

O SBT "comprou" um pacote de filmes de ação estrelados pelo ator Jean-Claude Van Damme cujos direitos de exibição pertencem à Record e à Globo.
A emissora chegou a anunciar em seu site durante esta semana a exibição, amanhã à noite, de "Soldado Universal", mesma atração da Record na sessão "Tela Máxima", também amanhã à noite (21h).
"Soldado Universal", de 1992, é distribuído pela Universal Studios, que tem contrato de exclusividade com a Record. Anteontem, a distribuidora notificou o SBT de que a emissora não pode exibir o longa-metragem. O SBT suspendeu o anúncio da apresentação do filme.
"O SBT caiu no conto do vigário", afirma Denise Assumpção, gerente-geral da Universal Studios no Brasil.
Segundo Denise, o SBT "comprou" o pacote de filmes de um empresário chileno. Nesse pacote, haveria ainda outros dois longas de Van Damme que são distribuídos pela Sony e cujos direitos foram adquiridos pela Globo. Antes de fazê-lo ao SBT, o chileno teria oferecido o pacote a outras emissoras, inclusive à própria Record.
A Folha não conseguiu localizar o suposto golpista. No SBT, ninguém quis comentar o assunto. Os executivos da emissora estão proibidos de falar com jornalistas. O departamento que atendia a jornalistas e divulgava a programação foi extinto por Silvio Santos no início de dezembro.

AO VIVO 1 A Globo teve que correr para conseguir gravar todo o último capítulo de "Páginas da Vida". As gravações só terminaram ontem, por volta das 13h. Foram mobilizadas cinco frentes de gravações simultâneas. Até profissionais de outras produções foram convocados para ajudarem nos trabalhos.

AO VIVO 2 A correria, aliás, foi uma marca da novela, devido aos atrasos na entrega de textos. Isso afetou o "padrão Globo de qualidade". Na semana passada, foi ao ar um parto em que o bebê não tinha cordão umbilical.

VICE-LÍDER Uma pesquisa da Globo mostra que o São Paulo passou o Palmeiras entre os times paulistas que mais dão audiência. O campeão é o Corinthians.

PRIVILÉGIO A Band vai exibir apenas no Rio de Janeiro o programa de Rosinha Matheus, ex-governadora do Estado, que estréia dia 17. A emissora afirma que não se trata de horário comprado.

MULTIMÍDIA A Fox passará a distribuir no Brasil conteúdo para internet e telefone celular. Nos EUA, já são produzidos episódios das séries "24 Horas", "Lost" e "The Office" exclusivos para essas duas mídias.

SEXO LATINO A série de animação "City Hunters" será uma das novidades da programação que estréia em abril no canal pago Fox. A produção trata da "arte da conquista feminina" e tem inspiração nos desenhos do italiano Milo Manara. Foi realizada em Buenos Aires.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Cumbica vira Cumplica!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.