São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Orfeu" tem releitura em São Paulo

Ná Ozzetti, Zé Miguel Wisnik, Renato Braz e Mariana de Moraes interpretam as canções da obra de Jobim e Vinicius

Realizado em 2006 para comemorar o 1º aniversário do Auditório Ibirapuera, musical terá recriação de cenário de Oscar Niemeyer


DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, o musical "Orfeu da Conceição", ganha nova temporada no Auditório Ibirapuera. As apresentações acontecem neste fim de semana e seguem, de sexta a domingo, até o dia 11.
O espetáculo foi encenado no ano passado para comemorar o o aniversário de um ano do espaço e os 50 anos da primeira parceria entre Jobim e Vinicius. O sucesso foi tanto que a direção do teatro resolveu refazer a montagem.
No elenco, interpretando canções como "Valsa de Eurídice", "Chega de Saudade" e "Soneto de Separação", estão Ná Ozzetti, José Miguel Wisnik, Renato Braz e Mariana de Moraes (neta de Vinicius).
Eles se apresentam acompanhados do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e do grupo Moderna Tradição que, entre seus integrantes, tem o pianista Benjamin Taubkin, o percussionista Guello e o clarinetista Nailor "Proveta" Azevedo. A narração é feita pelo crítico da Folha Arthur Nestrovski.
O cenário é uma releitura do original, criado por Oscar Niemeyer para a primeira montagem de "Orfeu da Conceição", no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O arquiteto também é o autor do projeto do Auditório Ibirapuera.
A primeira de muitas parcerias entre Jobim e Vinicius é uma versão para o mito grego de Orfeu, artista que, graças ao poder de sua música, desce ao inferno para resgatar Eurídice, a namorada morta. O texto foi adaptado por Marcel Camus no filme "Orfeu do Carnaval", que ganhou o Oscar e a Palma de Ouro em Cannes em 1959. Cacá Diegues fez uma nova versão em 1999, no longa "Orfeu", com Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, e Patrícia França interpretando Orfeu e Eurídice.


ORFEU 2007
Quando:
sáb. e dom., às 20h30; até 11/3
Onde: Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, parque Ibirapuera, tel. 6846-6000)
Quanto: R$ 30


Texto Anterior: Grupo faz Carnaval fora de época em SP
Próximo Texto: David Lynch mostra sua arte em Paris
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.