São Paulo, sábado, 03 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Cultura
EX-ODETE ROITMAN A atriz Beatriz Segall interpreta uma catadora de papel em interpretação do conto "Muribeca", de Marcelino Freire, para a série "Contos da Meia-Noite", da TV Cultura

Globo vai fazer o 1º debate ao meio-dia

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O primeiro dos três debates entre prefeituráveis que a Globo planeja realizar neste ano será exibido por volta do meio-dia, uma novidade _até hoje, os encontros entre candidatos sempre foram à noite. Terá entre uma hora meia e duas de duração.
Esse primeiro debate, marcado para julho, será "inovador", mas a emissora ainda guarda sigilo sobre o formato. A nova fórmula será testada apenas em São Paulo e no Rio. As demais afiliadas da Globo (são 117 emissoras no total) seguirão o padrão tradicional.
O segundo debate está previsto para 30 de setembro. Será o último antes do primeiro turno. Onde houver segundo turno, o terceiro e último debate será em 29 de outubro. Nesse encontro, será repetida a fórmula de arena, testada no segundo turno das eleições presidenciais de 2002.
A Band, que trava com a Globo batalha de bastidores para exibir o primeiro debate da campanha de 2004, tem reunião amanhã com os partidos que estão na disputa em São Paulo.
Segundo Fernando Mitre, diretor de jornalismo, a Band fará três debates no primeiro turno e um no segundo. O primeiro debate está previsto para o início de maio _mas pode esbarrar na Globo, que vem negociando com os partidos preferência para que o primeiro debate seja o dela.
As duas emissoras também terão programas especiais e séries de reportagens sobre as eleições.

OUTRO CANAL

Pizza
Fausto Silva grava hoje em São Paulo o "Domingão do Faustão" do dia 11. Amanhã, o programa será ao vivo, também de SP. Depois, volta para o Rio. O plano da Globo de transferir definitivamente o "Domingão" para SP foi adiado para 2005.

Nudez castigada 1
Demitida da Câmara dos Deputados em 1988, por ter posado nua para a "Playboy", a ex-secretária Mylene Macedo, 36, foi afastada do programa jurídico "Código de Honra", produzido pela UniFiamFaam (universidade de SP) e exibido pela TV Justiça, canal do Poder Judiciário.

Nudez castigada 2
Mylene, que cursa o terceiro ano de jornalismo na UniFiamFaam, relaciona seu afastamento a uma nota falando de sua atuação no programa, na "Playboy" de fevereiro. "Bastou sair essa notinha e tudo mudou", lamenta.

Outro lado
A UniFiamFaam, por meio de sua assessoria de imprensa, contesta a versão de Mylene. Diz que ela deixou o "Código de Honra" para a faculdade dar oportunidade a outros alunos.

Vale tudo
A Rede TV! redescobriu a fórmula da audiência: apelar e, se houver desculpa, até mentir. Anteontem, o "Superpop" deu picos de 14 pontos com um travesti que dizia morar com um cantor e um barraco entre pagodeiros. No final, a revelação: era 1º de abril.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Rubinho quebra recorde no cooper!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.