São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

EMI descarta sistema anticópias de canções

DA REPORTAGEM LOCAL

A gravadora britânica EMI anunciou ontem que as canções de seu catálogo poderão ser compradas no site iTunes sem proteção anticópia. Assim, os consumidores terão a possibilidade de transferir as músicas compradas na loja da Apple para vários tocadores de arquivos digitais.
Segundo a empresa, as canções, além de não contarem mais com o sistema Digital Rights Management (DRM), utilizado para evitar a pirataria, terão melhor qualidade sonora.
O acordo é válido para os arquivos da EMI que estão atualmente no iTunes. Músicas dos Beatles, por exemplo, ainda não podem ser comercializadas em seu formato digital.
A gravadora diz estar "trabalhando" para incluir as canções dos Beatles no iTunes, a maior loja digital de venda de música.
"A venda de música digital sem o DRM é o passo adequado para a indústria da música", afirmou Steve Jobs, da Apple, durante entrevista em Londres.
Madonna, Coldplay, Rolling Stones e Norah Jones estão entre os artistas contratados da EMI.


Texto Anterior: Evento: Folha promove sessão gratuita de "Cartola"
Próximo Texto: Música: Homem invade casa de Paul McCartney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.