São Paulo, sábado, 03 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO/O MELHOR DO DIA

"O Grande Mestre Espírita"
Canal Brasil, 18h; classificação indicativa não informada.
No mês em que se comemora o centenário de Chico Xavier (1910-2002), o canal exibe uma mostra com três filmes sobre importantes figuras do espiritismo. Hoje, é a vez do documentário dirigido por Oceano Vieira de Melo sobre o famoso médium nascido em Pedro Leopoldo (MG), cuja biografia acaba de ser transformada em filme por Daniel Filho. Com o auxílio de depoimentos de pessoas que conviveram com ele, Melo reconstrói a trajetória de vida de Chico, que psicografou mais de 400 livros. O biógrafo Elias Barbosa, o filósofo e professor Regis de Morais e a professora e pesquisadora Suzuko Hashizume são alguns dos entrevistados.

"Manos e Minas"
Cultura, 19h; classificação indicativa não informada.
No programa de hoje, o apresentador Thaíde se despede da atração e dá as boas-vindas ao seu sucessor, Max B.O. O rapper, que tem 15 anos de carreira e ficou conhecido como o MC Repórter do programa "Brothers", de Supla e João Suplicy (Rede TV!), estreia trazendo novidades como o quadro "A Rua É Nóis". Com Emicida no papel de repórter, ele terá intervenções musicais, convidados e cultura de rua.

"Cantigas de Roda"
TV Rá Tim Bum, 12h50; livre.
A série premiada pelo festival de animação Anima Mundi no ano passado estreia hoje no canal com histórias baseadas em cantigas clássicas que embalam brincadeiras infantis tradicionais. Entre elas, destacam-se melodias como "Atirei o Pau no Gato", "A Velha a Fiar", "Se Esta Rua Fosse Minha", "Marcha Soldado" e "Eu Entrei na Roda". Produzida pela Multi Rio, a atração passa a ser exibida aos sábados e domingos em dois horários: às 12h50 e às 21h50.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica: Selton Mello é trunfo de "A Mulher Invisível"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.