São Paulo, Sábado, 03 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Os problemas são de todo o mundo


No céu de abril, Mercúrio se relaciona bem com Vênus, o Sol faz o mesmo com Urano, e Saturno está prestes a fechar o ciclo de tensos relacionamentos com Netuno iniciado em junho do ano passado.
Enquanto isso, aqui na Terra os humanos querem, cada um por si, se livrar de problemas que são comuns a todos.
Em 89, Saturno e Netuno estavam em conjunção e aconteceu a queda do Muro de Berlim, deflagrando uma série de desestabilizações que, agora que esses planetas estão em quadratura, atingiram seu ápice.
Se por um lado essa desordem gera incerteza a respeito do futuro, por outro pressiona o fortalecimento da colaboração mútua entre os países, que antes era quase impossível.
Tudo está mudando e a humanidade ainda terá de contemplar o colapso da economia como ela é conhecida hoje. Somente assim uma nova ordem se estabelecerá, trazendo benefícios para mais pessoas e renovando valores que antes eram praticados apenas dentro de uma dimensão religiosa.
Agora todo mundo parece perder, mas a desestabilização serve para que todo mundo ganhe. Ciência, religião, economia e sociedade haverão de crescer, evoluir e melhorar muito.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano Supere os limites impostos pelos ressentimentos, pois eles significam energia desperdiçada

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se você perceber que grande parte dos problemas não são causados por pessoas em particular, mas pelo grandioso movimento da história, provavelmente consiga dar um desconto e perdoar as faltas que aparentemente foram cometidas contra você.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Ao perceber que tudo o que dá errado está nas mãos do movimento da história em que sua vida pessoal está incluída, você deixará de lado o inútil sentimento de culpa. Não há vítimas ou culpados, apenas humanos tentando viver da melhor maneira possível.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Apesar de difícil, é imprescindível que você supere os limites impostos pelos ressentimentos. Cada ressentimento significa uma quantidade de energia que poderia estar disponível para o desenvolvimento da felicidade. Supere. Você pode.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Você já é bastante suscetível por natureza. Ainda por cima, há certas pessoas que parecem dizer e fazer coisas que atingem em cheio essa suscetibilidade. Apesar disso, melhor será para todo mundo que você não acumule mágoa nenhuma.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Desconfiar indiscriminadamente é também parte da contribuição para que o mundo dos relacionamentos humanos esteja como está. Se confiar em outrem é difícil, isso não é motivo para perder a fé e mergulhar no mundo maldito da desconfiança.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não importa que você tenha de voltar uma e outra vez sobre os mesmos assuntos. Se isso acontece, é porque você ainda não conseguiu encontrar uma solução eficiente para tais assuntos, que já se converteram em problemas. O tempo está a seu favor.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Para que tentar ficar impassível quando no interior fervem emoções que não querem ser controladas? Esse exercício acabará sendo desgastante e se mostrará completamente inútil. A espontaneidade garantirá uma maior fluidez da energia.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Circunstâncias que estão completamente além de seu controle se tornam obstáculos para a realização dos desejos pessoais. Por que se lamentar sobre o que não pode ser controlado? Deixe que a vida siga seu curso livremente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Está na hora de você perceber que nenhum esforço pessoal poderá fazê-lo evitar o que está acontecendo agora. O momento atual está nas mãos do movimento histórico no qual sua vida pessoal está inserida. Procure acompanhá-lo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Tantos sonhos já ficaram para trás que hoje parece que sonhar é inútil. Esse sentimento deve ser banido da alma antes que faça com que você perca a fé necessária na vida. Ainda existem muitas coisas boas para acontecer em sua existência.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A vida tem um ritmo próprio, muitas vezes incompreensível aos olhos humanos. No momento atual, você se encontra no meio de um turbilhão que não pode ser controlado. Nem consegue-se compreender suas consequências. Flua em liberdade.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se você quiser que os desejos se realizem, melhor será que não os comunique a ninguém. Ou pelo menos comunique-os apenas àquelas pessoas cuja confiabilidade já tenha sido comprovada em outro momento. Agora não é bom testar confiabilidades.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.