São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

BARBARA ABRAMO


Lua tensiona Marte, Saturno e Plutão: adiar sonhos e desejos provocará irritação. Lua minguante: amanhã, às 5h16, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Clima de tensão. Conte com isso quando for exercer sua liberdade. Nem todas as suas palavras serão bem aceitas ou compreendidas, nem todos os seus gestos abrirão novas possibilidades -é bom que saiba como está o tempo antes de pegar a estrada da vida. Só assim estará livre para escolher.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você deve se preparar para alguma explosão de humor no cenário doméstico e profissional hoje. A escolha do que vai fazer de sua vida, como sempre, é questão particular. Para que preveja as consequências, é bom saber que o entendido ontem dificilmente poderá ser expresso sem brigas hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se os eventos celestes referem-se a fatos terrestres ou a posturas de vida é questão controversa até hoje. O fato é que a cena astral não sinaliza facilidades para você nem para ninguém. Espere desacerto entre sentimento e ação, pessoas suscetíveis e medo de não estar à altura de nada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A cena astral indica descompasso entre a imaginação e as possibilidades que a vida lhe coloca. A repetição, o cansaço e a falta de inspiração irão interferir. Ao se lembrar disso poderá exercer o famigerado livre-arbítrio, ao menos nas diminutas escolhas que a sociedade, com suas estruturas, permite.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Este, que é signo do poder centralizado, nascido da intuição direta do coração, está diante de um presente paradoxal. O poder está aí a sua volta, mas não é mais de um só. Urano e Netuno despedaçaram o padrão de poder em 1988, e daí a sua perplexidade diante do moderno. Faça suas apostas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você sabe que cada um é parte do todo e por isso quer cumprir sua missão da forma mais perfeita possível. Para isso, é louvável conhecer as possibilidades -eis a medida da liberdade possível. Hoje, conte com a distorção que o tempo provoca nas expectativas, motivo de suspeitas e de medo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A esfera do feminino e a do masculino tendem ao desentendimento hoje. Agir e sentir, receber e ir à luta, assumir responsabilidade e sonhar, tudo se mistura numa composição de difícil equilíbrio. Faça o que decidir e cumpra a sua agenda contando com a dissonância astral nas relações humanas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ciclos significativos que se confundem com outros de naturezas variadas, por vezes contraditórias: eis o que a astrologia pode proporcionar a quem a estuda ou a leva a sério. Para hoje, o ciclo da transformação que já foi detonado se mistura com o ciclo da manutenção das estruturas carcomidas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Cada um segue a lei que pode crer, e isso se dá de acordo com tantas interferências que seria injusto creditar aos astros os fatos presentes. Escolher é a questão: alguns acreditam que sempre há escolha possível, outros pensam o oposto. A você, filho(a) do trovão, caberá a percepção de tudo isso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
De tanta matéria e de tanto sonho amalgamados em sua história, você age e reage com suspeitas ao ver a estrada fácil e desconfia das delicadas disposições alheias. Por isso será mais fácil para você tocar a vida hoje. Sua matéria é o tempo verdadeiro -não o criado a serviço da moda e da produção.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua passeia por este signo, e, hoje, você pode escolher entre ser mensageiro(a) da iniquidade ou da fraternidade, sob o comando de Zafkiel, príncipe da luz da esfera de Saturno. Talvez tenha de travar a batalha original entre as forças da luz e das trevas, antes de decidir o próximo passo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Para quem escolher se enxergar como uma vítima da sorte, escravo de um cosmo irredutível a fraquezas e implacável com deslizes, haverá pouca chance de se realizar ou de compreender seu lugar. Para quem sabe ser um farol, disseminando sentidos, tudo será diferente e bem melhor.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.