|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Reality shows' encalham com anunciantes
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
|
|
ECO!O ator Emilio Orciollo Neto grava no Museu do Imigrante, em São Paulo, reportagem para o "Vídeo Show"; em "Esperança", ele será um filho de imigrante italiano que vive em fazenda de café
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Depois de movimentar cerca de
R$ 100 milhões no primeiro trimestre, os "reality shows" passam
por um momento de crise.
A menos de duas semanas de
sua estréia, marcada para 14 de
maio, a segunda edição de "Big
Brother Brasil" tinha até ontem de
manhã apenas um patrocinador,
a Bombril, segundo o site da superintendência comercial da TV
Globo. A emissora corre contra o
tempo para vender as outras três
cotas nacionais de patrocínio, cada uma por R$ 4,5 milhões.
"Fama" entrou no ar no último
sábado, e nenhuma de suas quatro cotas nacionais de patrocínio
havia sido vendida até terça. No
programa de estréia, não houve
intervalos. As cotas, com 107 inserções na Globo (durante o programa e nos intervalos do horário
nobre) e ações na Globo.com,
custam R$ 2,1 milhões cada uma.
Pior situação é a de "Hipertensão", que neste domingo terá seu
quarto e penúltimo episódio exibido. Ninguém comprou suas cotas (são duas, por R$ 750 mil cada
uma). Para tentar recuperar o
prejuízo, a emissora tenta atrair
os anunciantes com uma edição
(a última) com personalidades.
A um mês da estréia de sua terceira edição, o plano comercial de
"Casa dos Artistas" ainda não
chegou ao mercado publicitário.
Especula-se no mercado que dificilmente a emissora irá colocar
suas cotas à venda pelo preço da
segunda versão do programa, por
R$ 11,2 milhões.
OUTRO CANAL
Ladeira
Depois de perder 3,8% de seus assinantes em 2001, a Globo
Cabo (maior conglomerado de operadoras do país, com a marca
Net) voltou a cair em 2002. A empresa, que passa por crise
financeira, registrou no primeiro trimestre deste ano um total de
1,398 milhão de assinantes pagantes, contra 1,428 milhão em 31 de
dezembro de 2001. Explica a empresa que a queda se deveu, em
parte, a uma política mais austera com inadimplentes.
Rampa
A Globo Cabo, no entanto, comemora aumentos no número
de assinantes com pacotes populares e na venda de "pay-per-view"
de eventos esportivos. Além disso, ela vendeu 12 mil pacotes de
"pay-per-view" de "Big Brother Brasil".
Azedou
Jorge Kajuru voltou a dar problemas à direção da Rede TV!.
Ele se recusa a apresentar um programa, o "Kajuru Repórter
Cidadão", com ênfase quase exclusivamente em noticiário policial,
como o "Cidade Alerta", da Record. Quer um noticiário mais amplo
ou está fora. A estréia, que seria segunda-feira, será adiada.
Bordel
Com o título de "Hilda Huracán", a minissérie "Hilda
Furacão", da TV Globo, estrelada por Ana Paula Arósio em 1998,
estréia no próximo dia 7 na rede hispânica Telemundo, dos EUA.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: Mônica Bergamo Próximo Texto: Programação de TV Índice
|