São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

João Wainer
Chico Buarque posa para a "Trip" de maio; na entrevista, o cantor diz que fuma maconha "eventualmente" e que "tem muito chato neste PT"

SEXO, DROGAS E ELEIÇÕES

"São Paulo é detestável"

O cantor Chico Buarque abriu a camisa e soltou o verbo em entrevista para a edição de maio da revista "Trip", que chega às bancas no dia 10. Alguns trechos da conversa:

 

SÃO PAULO - "SP é detestável, um desastre, a cidade que não deu certo. Estou falando da arquitetura, do urbanismo..."
 

DROGAS - "Não experimentei tudo. Nunca fui na heroína, nunca me piquei. Foi o básico: fumei, cheirei, tomei ácido. E larguei isso tudo. Na verdade, nunca fui um bom maconheiro (...) Posso eventualmente fumar aqui e ali, não vejo muito mal. Mas não sou adepto"
 

SEXO - "Claro que já. Todo mundo já brochou, menos o Ziraldo [risos] (...) Tem outro que falou que teve mil mulheres. Eu digo: "Bom, mas, então, não foi bom nunca, para comer mil"... Não acho vantagem"
 

PT - "Eu conheci o grau de agressividade do PT, sei como é. Eu já falava isso, tem muito chato neste PT. Ficam enchendo o saco da gente, enchendo o saco dos artistas, cobrando isso e aquilo."


TRÊS MOSQUETEIROS
O publicitário Marcos Valério arrolou José Genoino, Silvio Pereira e Delúbio Soares como suas testemunhas no processo que move para cobrar R$ 100 milhões do PT.
 

O partido não reconhece a dívida.

NINHO TUCANO
O senador José Jorge, pré-candidato do PFL a vice na chapa de Geraldo Alckmin, passou o feriadão em SP conversando com políticos.

BOLÍVIA VERSUS SP
Notícia boa: SP quebrou recorde de consumo de energia às 18h21 do dia 26: as indústrias, funcionando a pleno vapor, gastaram 19.639 MW.
 

A notícia ruim: para fazer frente ao consumo e evitar a paralisação de atividades por "falta de luz", as termelétricas do Estado entraram em funcionamento. Mas elas são movidas a gás que vem da Bolívia. A crise com aquele país coloca SP em estado de alerta.

SP VERSUS RIO
Já o Rio de Janeiro, que só consome gás nacional da Bacia de Campos, está tranqüilo. Mas, em reunião recente em Brasília para que fosse estudado um plano emergencial caso falte gás no Brasil, o secretário paulista de Energia, Mauro Arce, defendeu que, na hipótese de racionamento, todos os Estados colaborem. Inclusive, e especialmente, o Rio de Janeiro.

LISTA
A reunião, há duas semanas, foi convocada por causa de um acidente com o gasoduto que transporta o gás da Bolívia para o Brasil. Foram discutidas a possibilidade de se transformar as termelétricas brasileiras, para que elas usem óleo em vez de gás e a importação de gás líquido de outras partes do mundo. O consumo residencial não deve ser afetado: ele responde por 5% do total e pode ser suprido pela produção nacional, acredita Arce.

EFEITO VARIG
A revista "Ícaro Brasil", distribuída aos passageiros da Varig, passa por reformulações. A editora demitiu o editor-chefe e dois profissionais da área comercial, sob argumento de que segue uma tendência de mercado: menos funcionários e mais colaboradores.

LÁ EM CASA
Para tocar no Skol Beats, o DJ Prodigy exigiu que seu camarim fosse uma reprodução da sala de estar de sua casa. Também quer jantar vegetariano.

GRINALDA
Ticiane Pinheiro vai fazer o vestido de noiva com o estilista Rogério Figueiredo. Ela se casa no dia 20 com Roberto Justus.

FAROLETE
O restaurante Ritz negocia com a Cinemateca a construção de uma filial no local.

CARDÁPIO
Mesa em um restaurante dos Jardins: Tutinha, dono da Jovem Pan, André Calainho, seu sócio, e Marcelo de Carvalho, da Rede TV!. Na pauta: ampliar a parceria, que já resulta no "Pânico".

CORTE
Mesmo com patrocínio insuficiente, o diretor José Celso Martinez Corrêa decidiu marcar a estréia do espetáculo "A Luta -Parte 2" para 19 de maio. A peça sobe ao palco com R$ 400 mil de déficit e cortes de figurino e cenografia.

PISO
A associação de roteiristas "Autores de Cinema" faz a primeira reunião amanhã, em SP. Vão discutir a criação de um "piso de cachê" para a categoria, com auxílio da advogada Luciana Rangel, especialista em direitos autorais.
 

"A idéia é ter um valor referência que ajudaria um roteirista iniciante a negociar seu primeiro cachê", explica Di Moretti, roteirista e fundador da nova associação.

@ - bergamo@folhasp.com.br, COM DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO

CURTO-CIRCUITO

A Dior promove hoje, nos Jardins, desfile para 200 clientes convidadas, que receberão, em primeira mão, a revista "Elle" de maio, em que Isabelli Fontana usa vestido da grife na capa.
É amanhã, às 21h, a estréia para convidados da peça "Acorda Brasil!", no teatro shopping Frei Caneca.
A cantora Paula Gauss é atração de hoje no bar Augusta, às 22h, na esquina da rua Augusta com a Estados Unidos.
Com cardápio do chef Alex Atala, o restaurante D.O.M faz amanhã degustação vertical dos vinhos argentinos Noemia.
O espetáculo "Não Sou Feliz, Mas Tenho Marido", com Zezé Polessa, tem sessão de pré-estréia hoje, só para convidados.
A grife La Vie, de Guta Forte, lança a coleção de inverno 2006 hoje, a partir das 16h, na loja da Vila Madalena.


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Cartas da Europa: A morte de Revel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.