São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Expectativa é de até 150 mil visitantes

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A exposição dedicada a Nicolas-Antoine Taunay é a principal organizada para as comemorações dos 200 anos da chegada da família real ao Brasil e praticamente encerra o evento. Também é a única que vem a São Paulo.
Depois dela, o último evento de porte será a mostra "Mulheres Reais -Modas e Modos no Rio de Dom João 6º", que apresenta a partir do próximo dia 27 na Casa França Brasil, no Rio, vestuários utilizados no Brasil joanino.
O secretário municipal das Culturas do Rio, Ricardo Macieira, afirma que a prefeitura investiu R$ 25 milhões nos eventos programados pela comissão dos 200 anos, dirigida pelo embaixador Alberto da Costa e Silva e integrada por Lilia Schwarcz. Macieira calcula que até R$ 15 milhões tenham sido investidos por instituições que não integram o governo municipal e pela iniciativa privada.
A expectativa é que a exposição "Nicolas-Antoine Taunay no Brasil - Uma Leitura dos Trópicos" receba até 150 mil visitantes. A mostra marca a reabertura do Museu Nacional de Belas Artes, que teve uma importante etapa de renovação e reforma encerrada pela atual diretora Mônica Xexéo. (MS)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Evento: Ciclo debate intercâmbio de teorias entre França e Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.