São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Letícia Moreira/Folha Imagem
O PALHAÇO E A CANTORA
A cantora Badi Assad e o palhaço Wellington Nogueira, da ONG Doutores da Alegria, são os protagonistas do musical "Ópera das Pedras", com direção de Denise Milan e Lee Breur, em cartaz no Sesc Ipiranga. No espetáculo, Nogueira interpreta o narrador Corifeu e Badi, Agrégora, uma pedra de 220 milhões de anos. É a primeira vez que os dois protagonizam um musical.

Bolo de surfista

A Renault estuda processar o surfista Kelly Slater, nove vezes campeão mundial e ex-namorado de Gisele Bündchen, por quebra de contrato. A montadora e a agência Neogama BBH contavam com ele como astro da campanha de um carro que seria gravada em Florianópolis, em março, mas ele não apareceu. Acabou substituído pelo ator Cauã Reymond.

SEM PAPEL PASSADO
Terrance Hardy, empresário de Kelly Slater, diz que "ele não tinha contrato com a Renault nem com nenhuma agência". Afirma que o atleta foi sondado para o comercial, mas as datas de gravação conflitavam com as de uma competição na Austrália. A equipe de Slater pediu para ver com antecedência o storyboard da campanha e a minuta do contrato, mas, segundo Hardy, não obteve os documentos. Ele diz que um "intermediário americano" deve ter dado informações equivocadas à agência brasileira sobre o desfecho da negociação.

MOITA
Em quem o banqueiro Lázaro Brandão, do Bradesco, vai votar para presidente? A coluna perguntou a ele se seguiria o exemplo de 78% dos 142 empresários ouvidos numa enquete do jornal "Valor Econômico", que aprovam o governo Lula -mas declaram voto em José Serra. "Eu não posso falar, viu?", respondeu Brandão. "Somos um banco. Não é bom a gente se envolver nisso [nas eleições]."

CONSOLAÇÃO
O deputado Ciro Gomes (PSB-SP) deixou a disputa pela Presidência como um dos pré-candidatos com o maior índice de aprovação no Twitter. Monitoramento feito pelo Observatório da Web, ferramenta criada pela Universidade Federal de Minas Gerais, aponta que, desde 18 de dezembro de 2009, 48% dos "tweets" (mensagens) sobre o socialista foram considerados favoráveis a ele. Neste quesito, Ciro só perdia para Marina Silva (PV-AC), com 53% de postagens positivas, e superava de longe o tucano José Serra (34%) e a petista Dilma Rousseff (28%).

PAUSA PARA A COPA
E a UFMG pretende lançar, no final de maio, uma versão do Observatório da Web para monitorar a visibilidade dos astros da Copa do Mundo na internet. Já elaborou uma lista de 102 jogadores que terão as citações acompanhadas na rede: os 23 mais cotados a integrarem a equipe de Dunga na África do Sul e 79 de outras seleções.

DÉFICIT
Recém-eleita defensora pública-geral de SP, Daniela Cembranelli diz que pedirá ao governo a criação de mais vagas para o órgão -em 2009, o número de cargos passou de 400 para 500. "Se a cada ano conseguirmos enviar um projeto para aumentar cem vagas, já teremos um ótimo horizonte para chegar próximo do número necessário, que é de 1.500 defensores", afirma ela.

NÍVER COM GAGA
Lady Gaga pediu cachê de US$ 750 mil (R$ 1,3 milhão) para fazer show em setembro na festa de um dos endinheirados brasileiros que se filiaram à Quintessentially. A informação é do presidente da empresa no Brasil, Luiz Hoinkis, que diz que as negociações estão caminhando. A Quintessentially abriu filial recentemente no país prometendo entregar "qualquer coisa que o dinheiro consiga comprar". Segundo Hoinkis, já tem 63 filiados -na lista, Álvaro Garnero, Cristiana Arcangeli e Fernanda Rolim.

RESPEITÁVEL PÚBLICO
O projeto da Escola de Circo de SP, lançado em novembro passado, será incorporado à SP Escola de Teatro, que terá o nome ampliado para "de Teatro e Circo". Com a inauguração de sua sede prevista para novembro, a instituição espera oferecer os cursos de picadeiro a partir de 2011, no parque Belém. O ator Hugo Possolo, dos Parlapatões, será o coordenador pedagógico da nova escola.

PARADA DANÇANTE
A Parada Gay deste ano contará com um abre-alas coreografado por uma das maiores empresas de arte e videocenografia do mundo, a Studio Festi. Bonecos de 3 metros de altura levarão no topo bailarinos.

IMPORTAÇÃO
O Teatro Bradesco negocia trazer ao Brasil a peça argentina "Agosto", estrelada pela atriz Norma Aleandro (a Fernanda Montenegro de lá). O responsável artístico da casa, Darson Ribeiro, se reuniu em Buenos Aires com o produtor do espetáculo, que tem temporada até setembro no país vizinho.

LATA NA MÃO
Marido da cantora Ana Cañas, o artista plástico Flávio Rossi, que assina os grafites dos bares paulistanos Blue Velvet, Di Bistrot e Ringue, vai expor sua obra em Manchester, na Inglaterra, nesta semana. Levará tintas e sprays para a galeria Artzu, na mostra individual "Brazilian Roots".

CURTO-CIRCUITO

O FILME "Quincas Berro D'Água" tem pré-estreia hoje, às 21h, no Unibanco Arteplex. Classificação indicativa: dez anos.
CARLA PERNAMBUCO recebe o chef peruano Miguel Hernandez no evento Gastropop hoje, às 20h30, no Studio 798.
A FACULDADE de Direito da FGV promove hoje, a partir das 19h30, o lançamento de livros e revistas acadêmicas, na livraria Saraiva do shopping Pátio Paulista.
O VEREADOR Antonio Carlos Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, entrega hoje, às 19h, no plenário, a Salva de Prata ao Complexo Educacional FMU.
O BARMAN Derivan promove hoje, a partir das 19h, o festival Minha Margarita Cuervo, no bar São Bento, no Itaim.

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Novo secretário é neófito na cultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.