São Paulo, segunda, 3 de maio de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Não há certeza que dure para sempre

No céu de maio, o Sol que transita por Touro se desentende com Urano. E aqui na Terra a humanidade pode dar uma virada radical nos assuntos que mais a perturbam, mas, para que isso aconteça, cada indivíduo haverá de abrir os braços e acolher as transformações necessárias, deixando de lado as suas tão preciosas certezas.
Não há verdade humana entre o céu e a terra que dure para sempre, pois a visão do universo é limitada pela experiência dos sentidos, que não têm como abranger a infinidade.
A humanidade se apega às certezas que norteiam seus passos como se elas fossem o porto mais seguro onde esconder-se. Quando uma certeza começa a ser transformada pela inexorável passagem do tempo, e a humanidade se recusa a aceitar essa realidade, ela mesma começa a produzir o sofrimento do qual tanto se queixa, como se esse estivesse sendo imputado por deuses cruéis que lhe querem fazer mal.
O sofrimento da humanidade é diretamente proporcional à resistência que ela opõe às transformações que, a esta altura do milênio, já estão caindo de maduras. Agora, o Sol se desentende com Urano, e a humanidade poderia acelerar o curso das transformações inevitáveis.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PISCIANO Se você se encontra sentindo alguma dor, passe a senti-la com maior intensidade, para esgotá-la

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para você é muito fácil se deixar levar pelos impulsos. Mas já devia saber por experiência que muitas vezes as ações impulsivas criam consequências mais difíceis do que aquelas que tentava superar. E dessa forma a energia se desperdiça.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Por melhores que sejam os relacionamentos que você esteja desenvolvendo, não é nada bom que se atenha exclusivamente a eles. Também há vida além dos relacionamentos, e é necessário administrar bem essa dimensão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os bloqueios não são externos, a não ser como reflexo de todos os obstáculos que você mesmo construiu na mente. Pense a vida de um jeito completamente diferente, e todos os problemas atuais se reduzirão a quase nada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nenhum obstáculo, por mais teimoso que seja, dura para sempre. Se você souber esperar pelo momento certo, irá superar o que outrora lhe pareceu completamente impossível. É por isso que a impulsividade nem sempre dá bons resultados.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Todos os acontecimentos negativos do passado fizeram com que você criasse uma carapaça protetora. No entanto, essa carapaça se tornou tão dura que atualmente, ao invés de protegê-lo, está dificultando seus movimentos. Supere.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você enriquecerá quando souber valorizar adequadamente o talento que já possui e se dedicar por inteiro a desenvolvê-lo e manifestá-lo. Teoricamente, isso parece muito fácil. Mas, na prática, as distrações são muitas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A esta altura do campeonato, você já devia saber que nada vem fácil. Tudo entre o céu e a terra requer uma boa dose de esforço para ser realizado. Se isso lhe parece demais, suspeite então que anda flutuando numa nuvem de ilusões.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Certos relacionamentos estão às raias do rompimento e, apesar da aparência dramática que isso tem, os resultados haverão de beneficiar todo mundo. Quando nos relacionamentos as pessoas não podem destilar felicidade, o melhor é separar-se.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É necessário fazer o trabalho de separação do que é bom para a sua vida daquilo que não tem mais nenhuma utilidade. É necessário fazer esse trabalho com coragem e desapego, para que o caminho se torne mais leve e feliz.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é um bom momento para procurar apoio nas pessoas com quem se relaciona. Este é um momento do caminho em que haverá de confiar apenas na sua própria força. Tal solidão não precisa ser amarga, pois é absolutamente necessária.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tudo está entrando num ritmo acelerado, mas você não precisa entrar em colapso por causa disso. Pelo contrário, mantenha a cabeça no devido lugar, e o coração também, pois tal aceleração é benéfica para quem sabe administrá-la.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se por algum acaso você se encontra sentindo alguma dor, passe a senti-la com maior intensidade ainda para, assim, esgotá-la. Tentar ocultá-la, ou fazer de conta que não a sente, é a melhor maneira de perpetuá-la. Acabe com ela.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.