São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Medo dificulta gravação de novela em SP

Paulo Figueiredo/TV Record
MOLDURA Christine Fernandes grava cena da novela "Essas Mulheres", que a Record exibe hoje à noite, cuja composição tenta reproduzir quadro do pintor impressionista francês Edouard Manet

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A produção de "Belíssima", próxima novela das oito da Globo, está tendo dificuldades para contratar locações em São Paulo, onde a trama será ambientada.
"Está muito difícil conseguir locações, principalmente para o universo rico da novela. As pessoas não querem expor suas casas e edifícios por questões de segurança, mas a gente não vai dar o endereço de ninguém. As empresas dizem que não podem parar, então teremos que gravar nos finais de semana", afirma Denise Saraceni, diretora-geral da novela, que estréia em novembro.
A produção procura casas nos Jardins, região nobre de São Paulo, e edifícios comerciais nas avenidas Paulista e Luís Carlos Berrini e na alameda Santos.
Por enquanto, a única locação fechada é a da fábrica de lingerie comandada pelas personagens de Glória Pires e Fernanda Montenegro. Será na Valisère.
A novela terá gravações em toda a cidade, a partir de julho, todas as semanas, até o final. "Queremos reproduzir a São Paulo de verdade. Não vamos mostrar a cidade de helicóptero, mas viver dentro dela, estar nos cartões-postais, colocar câmeras em boates e restaurantes", diz Saraceni.
Em cidade cenográfica, no Rio, será construída apenas uma rua, mistura de Campos Elíseos e Bom Retiro (centro). Abrigará a classe média, "um mix" dos diferentes povos da cidade (gregos, turcos, judeus, italianos, japoneses).

OUTRO CANAL

Tarja A Globo queria que "Belíssima" fosse classificada para as 20h (imprópria para menores de 12 anos). Mas o Ministério da Justiça, no "Diário Oficial" de ontem, considerou a novela inadequada para antes das 21h (14 anos), por conter "violência (assassinato)".

Beleza Fora do ar há um ano, a atriz e apresentadora Angelita Feijó será secretária de Glória Pires em "Belíssima".

Caso antigo O SBT fez anteontem uma nova proposta à Televisa para manter "Chaves". A Televisa queria US$ 1,5 milhão por ano, o triplo do que o SBT aceitava pagar. A nova proposta é menor do que a feita pela Globo, mas a Televisa tende, por questões empresariais (tem outro acordo por telenovelas) a ceder a Silvio Santos.

Intriga Gugu Liberato e a produção do "Domingo Legal" não estão nada felizes com as negociações entre o SBT e o elenco do "Pânico na TV". É que Silvio Santos oferece aos humoristas um programa idêntico ao da Rede TV! aos domingos, às 19h. Assim, Liberato perderia justamente a uma hora e meia mais nobre de seu programa.

Metamorfose Ex-diretor do "Domingo Legal", Roberto Manzoni, o Magrão, resolveu atacar de apresentador. Terá um programa na Gazeta, um "talk-show" semanal com o título de "O Poderoso Magrão", com cenário inspirado em filmes de máfia. Só falta entrevistar os falsos encapuzados do PCC.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.