São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Trindade Violenta
Bandeirantes, 17h - (Three Violent People). EUA, 1956, 100 min. Direção: Rudolph Mate. Com Charlton Heston, Anne Baxter, Gilbert Roland, Tom Tryon. Drama familiar no Oeste, com Heston voltando ao rancho da família, após a Guerra de Secessão, casado com Anne Baxter. Ali, encontra um irmão (Tryon) disposto a vender o rancho. Ao mesmo tempo, descobre que o passado da mulher era bem mais maculado do que poderia imaginar.

Ameaça Terrorista
Record, 22h30 - (Air Panic). EUA, 2001, 91 min. Direção: Bob Misiorowski. Com Rodney Rowland, Kristanna Loken. Um operador de vôo tenta evitar novos acidentes aéreos, quando percebe uma maquinação criminosa para causar desastres. Enquanto ele tenta impedi-los, prepara-se um desastre cinematográfico.

No Cair da Noite

Globo, 23h05 - (Darkness Falls). EUA, 2003, 86 min. Direção: Jonathan Liebesman. Com Chaney Kley, Emma Caulfield, Lee Cormie. Cento e cinqüenta anos depois de ter sido linchado, rapaz reaparece, na forma de espírito, numa cidadezinha, em busca de vingança. Segundo filme dirigido pelo sul-africano Liebesman. Terror. Inédito.

Don Juan de Marco
SBT, 0h - (Don Juan DeMarco). EUA, 1995, 100 min. Direção: Jeremy Leven. Com Johnny Depp, Faye Dunaway, Marlon Brando. Jovem que se toma por Don Juan entra em profunda depressão após levar um fora. O psiquiatra que o ajuda a se curar acaba se beneficiando do caso. Um achado: o encontro entre um Don Juan do presente (Depp) e o grande galã dos anos 50 (Brando). Dito isso, o filme, com enredo agradável, perde-se num estilismo (característico, aliás, de produções de Francis Ford Coppola). Com facilidade se assiste, com a mesma facilidade se esquece.

Hunter, Retorno à Justiça
SBT, 2h - (Hunter - Return to Justice). EUA, 2002, 100 min. Direção: Bradford May. Com Fred Dryer, Stephanie Kramer. "Revival" da série de TV dos anos 90, que começa com o tenente Hunter na pior, depois que perde a carteirinha de tira. Um assalto em San Diego, envolvendo a máfia russa, o traz à ativa outra vez.

Onde Estão as Crianças?
Globo, 2h35 - (Where Are the Children?). EUA, 1986, 97 min. Direção: Bruce Malmuth. Com Jill Clayburgh, Max Gail, Harley Cross. Mulher (Clayburgh) já culpabilizada pelo assassinato de seus filhos do primeiro casamento descobre que os filhos do novo casamento desapareceram. Jill sofre, como de costume.

Entre Dois Amores
Bandeirantes, 2h - (On the Edge). EUA, 1994, 86 min. Direção: Anthony J. Christopher. Com Steve Simich, Lisa Boyle. A não confundir com o filme de Sydney Pollack com Meryl Streep, embora a atriz daqui, Lisa Boyle, seja dada como muito mais bonita que Meryl, o que também não é tão difícil assim. Ela faz uma advogada que tem um amante. Depois um segundo amante. E pau na máquina.

Sem Medo de Viver
SBT, 3h30 - (Fearless). EUA,1993, 120 min. Direção: Peter Weir. Com Jeff Bridges (foto), Isabella Rossellini, John Turturro. Um acidente aéreo e o fato de Jeff Bridges ter sobrevivido a ele são pretextos para o filme indagar sobre o sentido da vida de um homem (e a vida em geral). Um bom momento de Weir.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Cópula 2006! Quadrado caiu na gandaia!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.